[Fechar]

Últimas notícias

Frente fria atinge o Paraná

Frio chega ao sul do Brasil; em Londrina, poderá fazer 13 graus na quarta-feira

Após as chuvas dos últimos dias no Paraná, as temperaturas devem cair em todo o Estado nesta semana em razão de uma nova frente fria que se aproxima do sul do Brasil. Em Londrina, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), na quarta-feira (4), a mínima será de 13 graus e de 8 graus em Curitiba.

Entre segunda e terça-feira, há previsão de temporais, rajadas de vento forte e queda de granizo em várias regiões do Estado. A chuva dará trégua, mas volta no próximo fim de semana.

Para a quarta-feira, também há previsão de nevoeiro na faixa leste dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O sol predomina durante o dia e não chove no sul, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo. A chuva fica concentrada no Espírito Santo e leste de Minas Gerais. O calor retorna a partir de sexta-feira.

De acordo com o Climatempo, após o frio na quarta e quinta-feira, volta a esquentar em Londrina. Na sexta-feira (6), a chuva volta com pancadas à tarde e à noite, se estendendo para o próximo fim de semana. As temperaturas avançam, atingindo a mínima de 24 graus e máxima de 35 graus no próximo domingo (8).

Segundo o Simepar, o Paraná tem histórico de retornos das chuvas mais abundantes na primavera, mas as massas de ar frio ficam menos intensas em comparação à estação anterior. Nesta época, começam a ser mais frequentes eventos meteorológicos de pequena e média escalas os quais podem causar tempestades localizadas. As alternâncias ou variações nas condições atmosféricas tendem a ser constantes, ou seja, os períodos de tempo sem chuvas podem dar lugar a outros com chuvas rápidas as quais podem trazer volumes consideráveis de precipitação acumulada.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2