[Fechar]

Últimas notícias

Primeira fase do vestibular da UEL será realizada no domingo

Cops recomenda chegar com 1h30 de antecedência aos locais com maior concentração de candidatos


A primeira fase do Vestibular 2018 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) será realizada neste domingo (29). Estão inscritos 22.034 candidatos. Os candidatos farão provas de conhecimentos gerais em 631 salas de 35 locais em Londrina. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h20. A duração da prova é de quatro horas, com início às 14 horas. São ofertadas pela UEL 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 serão ofertadas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) .

O cartão de inscrição do candidato está disponível na página da Coordenadoria de Processos Seletivos no endereço cops.uel. O documento indica ao candidato o local de aplicação da prova, horário de início, curso e turno, e número de inscrição. A diretora da Cops, Cristiane Medina, alerta que o candidato deve chegar ao local de prova munido de documento oficial com foto, dentro do prazo de validade. Ela reforça ainda que em caso de perda ou roubo do documento, o candidato precisa fazer um boletim de ocorrência e apresentar junto ao Plantão da Cops, no campus universitário, que vai funcionar domingo (29), das 8h30 às 11h30. O plantão vai emitir documento de identificação complementar.

Outra recomendação da Cops é chegar com 1h30 de antecedência aos locais com maior concentração de candidatos. "A rodovia PR-445 é via de acesso aos locais com o maior número de candidatos, sem dúvida deverá registrar grande fluxo de veículos", ressalta Medina. Somente o campus da UEL deve receber cerca de sete mil candidatos. Outros locais com grande número de candidatos são Unopar/Centro Empresarial e Faculdade Pitágoras.

Além do campus da UEL, também são locais de aplicação de provas o Colégio Estadual Professora Maria José Aguilera, Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, Centro Empresarial 1 Unopar Catuaí, Centro Empresarial 2 Unopar Catuaí, Faculdade Pitágoras, Faculdade Pitágoras 2, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Unopar 1-Piza, Unopar 2-Piza, Unopar 4-Piza, Colégio Maxi, Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Ieel, Colégio Estadual Vicente Rijo, Colégio Estadual José de Anchieta, Colégio Estadual Hugo Simas, Unopar 5 (Virtual), Colégio Mãe de Deus, Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Centro Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi, Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros e Colégio Estadual Padre Wistremundo, Penitenciária 1 e 2 e Creslon.

CONCORRÊNCIA 
O curso de medicina é o mais concorrido do vestibular da UEL, com 144,34 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo mais disputado é biomedicina (32,38 candidatos/vaga), seguido de psicologia (28,45 candidatos/vaga). Do total de 22.034 inscritos, entre candidatos e treineiros, 14.858 são do Paraná, sendo 7.929 de Londrina. O segundo estado com mais candidatos é São Paulo (6.136), e o terceiro Mato Grosso do Sul (297). A UEL recebeu inscrições de candidatos de 23 estados.

SEGUNDA FASE 
A segunda fase começa em 3 de dezembro, das 14 às 18hs, com provas de línguas e literaturas: língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. No dia 4 de dezembro, a UEL aplica a prova discursiva de conhecimentos específicos, também à tarde. No dia seguinte, das 8 às 11hs e das 14 às 18h, serão aplicadas as provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, design de moda e design gráfico. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de novembro.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2