Últimas notícias

Rolândia também demonstra que não aceita atual modelo de pedágio


Diversas lideranças e moradores de Rolândia e outras cidades do Norte do Paraná participaram ontem (dia 19) à noite da audiência pública para fortalecer a mobilização contra a renovação dos contratos de pedágio. Foi mais uma demonstração de que os paranaenses repudiam o atual sistema, de tarifas abusivas e poucas obras nas rodovias.

O deputado estadual Tercilio Turini, um dos principais articuladores da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, ressaltou que é preciso definir um novo modelo de concessões com preços mais baixos, efetiva fiscalização e garantia de execução das obras e serviços. “As concessionárias já passaram quase 20 anos arrecadando e deixaram as obrigações para o final dos contratos. É um absurdo”, afirmou.

Também compareceram à audiência o deputado estadual Evandro Araújo e Cobra Repórter, vereadores de Rolândia e Arapongas, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), das cooperativas agropecuárias, de entidades empresariais, sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais.

“Vamos prosseguir com o movimento e programar encontros em outras cidades do Paraná. Estamos levando para todas as regiões um tema que precisa ser discutido publicamente e não apenas entre o governo e as concessionárias. Os paranaenses têm o direito de decidir sobre como deve ser o novo modelo do pedágio”, destacou Tercilio Turini. A Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa já realizou audiências públicas em 12 cidades do Paraná.

Nenhum comentário