[Fechar]

Últimas notícias

Virada no Café - LONDRINA VENCEU O QUARTO DOS CINCO JOGOS QUE FEZ EM CASA

Contra o Figueirense, o Tubarão, de Artur, venceu o quarto dos cinco jogos que fez em casa neste returno


O Londrina definitivamente deixou para trás o fantasma de jogar no estádio do Café e está de bem com a torcida na Série B. Depois de um péssimo primeiro turno como mandante, a vitória contra o Figueirense, na terça-feira (17), foi a oitava partida sem derrota do time nos seus domínios.

Após fechar o primeiro turno com derrota para o Vila Nova (1x0), o Tubarão começou a construir uma nova trajetória no Café a partir do returno. Em cinco partidas, conquistou quatro vitórias e um empate, com um aproveitamento de 86%. Venceu Brasil de Pelotas, Ceará, CRB e Figueirense e empatou com o Santa Cruz.

O bom momento se estendeu também para a Copa da Primeira Liga. O time venceu o Fluminense (2x0) e empatou com Cruzeiro e Atlético, mas venceu os rivais mineiros nos pênaltis. A força de jogar no Café e o apoio da torcida foram fundamentais para o Tubarão conquistar o título da competição.

"Quando eu cheguei era diferente o panorama, mas a nossa realidade é esta. Sempre fomos muito fortes no Café. Aquela energia ruim saiu e hoje há um ambiente totalmente positivo", apontou o zagueiro Dirceu.

Nas partidas como mandante na primeira metade da Série B, o Londrina havia conquistado apenas duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Faturou somente 36% dos pontos que disputou. A dificuldade era tanta de se atuar no Café que o time viveu um jejum de 45 dias sem ganhar em casa. Neste período foram quatro jogos, com três empates e uma derrota.

"Fizemos um pacto e um compromisso que em casa nós temos que manter este equilíbrio e esta força. Não podemos deixar de novo os adversários se imporem aqui e a atitude tem que ser nossa. Virou uma meta pessoal nossa", revelou o técnico Claudio Tencati.

Apesar da melhora de rendimento no Café, o Londrina tem apenas a 14ª melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Nos 15 jogos em casa, o LEC faturou 24 pontos – seis vitórias, seis empates e três derrotas – e tem 53% de aproveitamento. Como visitante, a campanha do alviceleste é a quinta melhor, com 42% dos pontos conquistados.

Com a confiança de volta, o Londrina aposta nos quatro jogos que ainda fará no Café até o fim da competição para subir na tabela da Série B. O próximo desafio será o Paysandu, no sábado (21), às 17h30. Depois, o Tubarão recebe ainda o Goiás, o Guarani e o América Mineiro.

"Hoje os adversários vêm aqui com um respeito muito grande e nós temos imposto a nossa maneira de jogar e os resultados têm aparecido. Agora é manter isso até o final", afirmou Dirceu. O LEC é o oitavo colocado, com 43 pontos.

Paysandu já está em Londrina
A delegação do Paysandu chegou em Londrina na noite de quarta-feira (18) para o confronto de sábado no estádio do Café. O time paraense veio direto de Lucas do Rio Verde (MT), onde na terça-feira (17) empatou com o Luverdense por 1 a 1. O Papão da Curuzu é o 12º colocado, com 38 pontos, e busca se distanciar da zona do rebaixamento. A equipe tem apenas três pontos a mais que o Luverdense, que é o 17º colocado. Para o jogo contra o LEC, o desfalque será o atacante Bergson, artilheiro bicolor na Série B, com 10 gols. Foi dele o gol no Mato Grosso na última rodada. Quem retornou a Belém também foi o lateral-esquerdo Jean.

Por outro lado, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Perí e do meia Fábio Matos, que estavam suspensos. Dois dos destaques do Paysandu na Série B são o goleiro londrinense Emerson e o lateral-direito Ayrton, ex-jogador do LEC. No primeiro turno, o Londrina venceu em Belém por 2 a 1, com gols de Jonatas Belusso e Jumar. (L.F.C.)
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2