[Fechar]

Últimas notícias

Curso técnico em Regência gratuito com inscrições abertas

Em Ourinhos, na Escola Técnica. Provas acontecem em janeiro

A Etec “Jacinto Ferreira de Sá”, de Ourinhos (SP) está com processo seletivo aberto para candidatos ao curso de Técnico em Regência. O curso é totalmente gratuito e forma profissionais aptos a atuar num mercado promissor e rentável. As inscrições para o processo seletivo vão até às 15 horas do dia 13 de dezembro. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio.
O Curso Técnico conta com aulas de regência; técnica vocal; história da música coral; harmonia, prática coral, consciência e expressão corporal, percepção rítmica e melódica e instrumento complementar: piano. O profissional formado recebe o diploma de Técnico em Regência, credenciado pelo MEC. As aulas são acompanhadas de instrumentos musicais diversos, inclusive piano. As salas de aula são equipadas com aparelhos de áudio, computadores e data show, dentre outros.
Segundo a direção da escola, o técnico em regência é o profissional que atua na direção musical de grupos vocais instrumentais, conduzindo a execução de obras musicais para grupo de instrumentos ou vozes, ao vivo ou em estúdios de gravação. O profissional pode atuar também na área de ensino de música e ensaio de grupos instrumentais ou vocais diversos, além de ser o responsável pela elaboração de textos técnicos, de acordo com os fundamentos e com a terminologia da área profissional. Ele também tem a responsabilidade de organizar eventos musicais em geral, trabalhar com gêneros e estilos musicais e técnicas de regência musical.
O mercado de trabalho do técnico em regência também é amplo, podendo atuar em corais, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura. Informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço www.vestibulinhoetec.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro.

Nenhum comentário

UA-102978914-2