POLÍCIA AMBIENTAL COMBATE CRIAÇÃO DE PÁSSAROS EM GAIOLAS NO NP



FONTE - NP DIARIO
A Polícia Ambiental de Jacarezinho está intensificando as operações para combater a criação de pássaros silvestres em cativeiro no Norte Pioneiro.
Na quarta-feira (6), policiais do 4º Pelotão apreenderam 41 aves em duas residências na cidade, onde foram encontradas espécies como trinca-ferro, pássaro-preto, canário-da-terra, pintassilgo, azulão, sabiá-laranjeira, entre outras.
                  
As aves eram mantidas em cativeiro por criadores com a licença de passeriformes vencida, em desacordo ou sem licenças. Elas foram encaminhadas ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Jacarezinho, onde passaram por avaliação veterinária e posteriormente foram soltas.
O comandante da Polícia Ambiental Força Verde de Jacarezinho, subtenente Cláudio Henrique Cavazzani, comentou sobre a operação: “Muitas vezes encontramos os animais sem os devidos cuidados, maltratados, sem alimentação, e algumas vezes até mutilados configurando maus tratos. Os infratores respondem Termo Circunstanciado, e administrativamente são autuados em R$ 500 por ave apreendida”.
POLÍCIA AMBIENTAL COMBATE CRIAÇÃO DE PÁSSAROS EM GAIOLAS NO NP POLÍCIA AMBIENTAL COMBATE CRIAÇÃO DE PÁSSAROS EM GAIOLAS NO NP Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios