[Fechar]

Últimas notícias

(24-12-2017)REQUIÃO E OSMAR, IMBATÍVEIS, DIZ JOÃO ARRUDA

 Roberto Requião e Osmar Dias fecham 2017 com chave de ouro. Os dois subsistem a situações difíceis politicamente. Juntos, porém, para o Senado Federal e para o Palácio Iguaçu, são imbatíveis.
A afirmação é do deputado federal João Arruda que, em entrevista ao Blog, fez uma análise das duas recentes pesquisas eleitorais, do Instituto Paraná Pesquisas, divulgadas pelo jornal Gazeta do Povo.
Arruda destaca que para o governo, nos dois cenários pesquisados, Osmar aparece muito bem colocado, empatado em primeiro lugar com Ratinho Junior.
-- As diferenças percentuais variam entre 2,2% e 4,4%, sem que Osmar tenha efetivamente começado uma campanha à altura contra Ratinho (que tem a máquina, um partido com 12 deputados e uma rede de comunicação estadual na mão, além de estar "correndo o trecho"). Além disso, Osmar está em um partido pequeno, sem uma aliança estabelecida, e não tem o apoio declarado nem do irmão senador Alvaro Dias, destaca.
Para o deputado peemedebista o caso de Requião é ainda mais curioso e favorável à dupla, uma vez que Requião representa um tipo que não "odeia o PT", o que, na avaliação de alguns analistas, levaria qualquer no político à ruína neste momento do país, principalmente no Paraná.
-- Requião, reconhecidamente uma figura pública de posições fortes, encontrou um espaço político e ideológico antes inabitado, no qual ainda se pode dialogar com o PT. Algo como não jogar o bebê com a água do banho, avaliou.
Mas não só isso, atestou.
-- Requião e Osmar não têm máquina, imprensa, ou muitos aliados, não estão correndo o Paraná, e ainda nem estão trabalhando juntos, mas têm um legado no Paraná, e isso passa, ainda mais depois da divulgacão das pesquisas, por deixar o atual governo ainda mais fragilizado, afirmou.
FONTE - BLOG DA ROSELI ABRÃO

Nenhum comentário

UA-102978914-2