Últimas notícias

FUTEBOL - Londrina colhe os frutos da Copinha

Sondado pelo futebol europeu, Anderson deve ser aproveitado no time profissional do Tubarão
A boa campanha surpreendeu até mesmo o gestor Sérgio Malucelli, que reconheceu não acreditar muito no time após a eliminação dentro de casa para o Cascavel na semifinal do Paranaense. "Saíram daqui desacreditados, mas deram a volta por cima e mostraram que têm condições", afirmou o dirigente, que elogiou o desempenho individual de alguns atletas: "O Matheuzinho foi bem, o Miullen, o Anderson, o Biagi. A dupla de zaga titular também foi bem. Pena que tivemos muitas contusões, senão poderíamos ter avançado ainda mais".

A ótima performance na Copinha agradou também o técnico Ricardinho, que requisitou cinco jogadores da equipe para integrarem o elenco principal. Começam a treinar na próxima semana entre os profissionais o goleiro Biagi, os laterais Matheuzinho e Felipe, o meia Anderson e o atacante Miullen.

A confiança no potencial dos meninos é tanta que o clube não vai em busca de um lateral-esquerdo para a disputa do Paranaense e dará uma chance a Felipe, capitão do sub-20. "Ele é diferente do Ayrton, do Reginaldo, que têm muita velocidade e procuram sempre o ataque. O Felipe é muito mais técnico, difícil perder uma bola, marca bem e avança com qualidade. Tem condições, sim, de subir, entrar no time e jogar", ressaltou Alemão.

O Londrina recebeu também várias sondagens de clubes brasileiros sobre a situação de alguns jogadores e uma proposta concreta de uma equipe turca interessada em adquirir 50% dos direitos econômicos do meia Anderson e do atacante Miullen. "Me ligaram durante a Copa e esta semana novamente. Mas preferimos não avançar na negociação agora e deixá-los aqui para que eles possam jogar no profissional", revelou Sérgio Malucelli.
Lucio Flávio Cruz Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário