[Fechar]

Últimas notícias

Mais de 67 presos não retornam de saída temporária

Dos 1.540 presos do Paraná beneficiados pelas saídas temporárias entre o Natal e o Ano Novo, 67 não compareceram às unidades conforme determinação da Justiça. O prazo para o retorno terminou nesta quarta-feira (10). Os detentos agora são considerados foragidos do sistema prisional.

Somente presos que cumprem pena no regime semiaberto foram beneficiados pela medida. Em Londrina, 198 detentos foram liberados no Creslon (Centro de Reintegração Social). Apenas três não retornaram. Segundo informou o vice-diretor da unidade, Anderson Souza Oliveira, os foragidos receberam o benefício pela primeira vez. "Ainda não conseguimos elucidar os motivos da evasão, mas talvez tenha ocorrido por causa do menor tempo de adaptação que eles tiveram dentro da unidade", comentou.

De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), o índice de evasão das saídas temporárias foi de 4,35%. No ano passado, a quantidade de presos que não retornaram ficou em 4,99%. Neste ano, inicialmente, 1.733 detentos seriam beneficiados. Porém alguns deles foram liberados após a concessão de alvarás de soltura e uso de tornozeleiras eletrônicas.
Viviani Costa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2