[Fechar]

Últimas notícias

Presos fazem churrasco em cadeia de SAP

Em foto que circula nas redes sociais, presos posam em clima de festa


Duas fotos que circulam nas redes sociais mostram detentos da cadeia pública de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) assando carne em uma churrasqueira elétrica e ouvindo música em um aparelho de som. Em outra imagem, os presos posam para a foto. Com capacidade para 40 pessoas, o presídio, que fica anexo à delegacia da cidade, está superlotado com 127.

Procurado pela reportagem da FOLHA, o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, responsável pela unidade, informou que está de férias. A assessoria de imprensa do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), que cuida do espaço onde os presos ficam, informou, por meio de nota, que "o celular utilizado para postagem das fotos já foi apreendido".

Quanto ao uso do rádio, o órgão disse que "é permitida a entrada do aparelho por cela, assim como uma televisão" e que "um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso". O órgão, entretanto, não se pronunciou sobre a churrasqueira utilizada na festa dos detentos.

Em 2015, a Polícia Civil de Jacarezinho prendeu um agente de cadeia que facilitava o repasse de celulares e entorpecentes para os detentos da carceragem da delegacia de Santo Antônio da Platina.
Rafael Machado
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2