[Fechar]

Últimas notícias

Série de assaltos violentos provoca pânico no Norte Pioneiro

Os objetos recuperados pela polícia estão disponíveis para reconhecimento na Delegacia de Santo Antônio da Platina


Cidades do Norte Pioneiro estão sendo alvos de quadrilhas de assaltantes que agem com extrema violência contra suas vítimas. Uma série de roubos registrada nos últimos dias pelos órgãos de segurança tem provocado pânico nos moradores da região, que evitam até mesmo comentar os casos por medo de represálias e de se tornarem as próximas vítimas.

Um levantamento feito pela FOLHA revela que somente em fevereiro ao menos sete famílias foram vítimas de assaltos em Santo Antônio da Platina e cidades vizinhas. E para consumarem os roubos, os marginais torturaram, agrediram e até mesmo atiraram contra inocentes, que sobreviveram às lesões, mas levarão para sempre o trauma provocado pelos marginais.

Na noite do dia 7 de fevereiro, um crime até então jamais visto na região foi registrado em Santo Antônio da Platina. Uma quadrilha fortemente armada agiu de forma cinematográfica para roubar um banco na cidade. Os criminosos renderam o gerente-geral do Banco do Brasil, Ricardo Figueiredo, quando ele chegava a sua casa. Ele e sua família permaneceram em poder dos suspeitos armados com fuzis e pistolas durante toda a noite e madrugada. Pela manhã, os criminosos sequestraram sua mulher e suas duas filhas. As vítimas só foram liberadas pela quadrilha após o pagamento de R$ 200 mil sacados da agência pelo gerente.

Na noite anterior, a família de um pastor evangélico foi vítima de criminosos em Jundiaí do Sul. Os assaltantes invadiram a casa durante a madrugada, agiram com violência e fugiram levando diversos objetos de valor no carro dos moradores.

Na semana passada, homens armados com pistolas também renderam outra família, dessa vez no distrito de Monte Real, em Santo Antônio da Platina. Um idoso foi agredido, e o roubo foi estimado em R$ 100 mil pela polícia. Um dos carros tomados no assalto foi incendiado provavelmente pela quadrilha em um canavial à margem da BR-153.

Outra ação semelhante foi registrada no mesmo dia, na zona rural de Abatiá. A vítima, porém, reagiu e atirou contra os três homens que invadiram a sua casa. Um deles foi atingido pelos disparos, e acabou preso após procurar atendimento médico no Pronto Socorro de Bandeirantes. O morador também foi atingido por cinco tiros, mas está fora de perigo.

PRISÕES
Na manhã de sábado (19), uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens reconhecidos em assaltados praticados na região. Adriano José Rocha e Flávio Eder Rocha estão presos na Cadeia Publica de Santo Antônio da Platina, e devem passar pelo reconhecimento de outras vítimas de assaltos. Além das prisões, diversos objetos roubados também foram recuperados pela polícia e se encontram disponíveis para o reconhecimento das vítimas na 38ª Delegacia Regional de Polícia.
Luiz Guilherme Bannwart
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2