Últimas notícias

SUSPEITO DE FURTOS DE VEÍCULOS É PRESO PELA POLÍCIA E SEU COMPANHEIRO MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS

Giancarlo Giangarelli veio à obito no local


Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h, uma equipe de rádio patrulha se deparou durante o patrulhamento com um veículo Fiat/Pálio circulando na Av. Jscelino Kubitschek. Segundo denúncias o carro estava com as placas clonadas/adulteradas era produto de furto.

Os PMs sinalizaram as pessoas no carro a intenção de abordagem através de sinais sonoros e luminosos da viatura. Após ser ordenado para que os indivíduos descessem do veículo com as mãos para cima (a equipe policial já estava desembarcada da viatura) houve desobediência da ordem policial e, segundo os policiais, o motorista apontou uma arma de fogo para equipe e arranou bruscamente o veículo jogando-o em direção a equipe policial. Imediatamente foi revidada a injusta e eminente agressão sendo efetuado disparos contra o veículo dos suspeitos. Os suspeitos passaram pelo canteiro central da Avenida Juscelino Kubitschek seguindo pela contramão da via, e ainda, furou o sinaleiro da avenida e pararam somente no cruzamento das Avenidas JK x Duque de Caxias. Após isso, a viatura veio no referido cruzamento e os PMs deram novamente voz de abordagem aos suspeitos, sendo abordado o passageiro do veículo, Eduardo Rogers Rodrigues, o qual se rendeu no local. 

Os policiais fizeram a varredura do veículo Pálio e, ao ser constatado que o condutor do veiculo não acatava a ordem policial de desembarcar, foi aberto a porta e verificado que o condutor estava baleado e necessitava de atendimento médico. 

O SIATE foi acionado e compareceu também no local uma equipe do SAMU, os quais constataram o óbito de Giancarlo Giangarelli. 
Este homem possuía uma extensa ficha criminal com diversas passagens pela polícia.

No interior do veículo foi encontrada pelo perito criminal uma arma de fogo, um revólver calibre .32 com 06 municões. 

Quando consultado o chassi do Pálio, este foi identificado como produto de furto no dia 06 de fevereiro deste ano. 
Também foi localizado no banco traseiro do carro uma tampa da carroceria de uma Pick Up Estrada de cor branca com um adesivo da empresa Vilela e, conforme o preso Eduardo Rogers Rodrigues relatou, esta tampa seria produto de furto. Diante do flagrante, este homem, o veículo, os demais objetos apreendidos e arma de fogo, foram encaminhados à Delegacia para as providências de polícia judiciária. 

Estes homens envolvidos na ocorrência são suspeitos de estar praticando há dias diversos furtos de veículos e furtos em veículos na cidade. Inclusive estes homens são suspeitos de ser os ladrões que foram flagrados em alguns vídeos cometendo furtos. Estes vídeos estavam circulando nas redes sociais.

Texto: 1° Tenente Emerson Castro,
*Comunicação Social do 5° BPM.* (FOTOS - ELIANDRO PIVA)

Nenhum comentário