Últimas notícias

Cianorte tenta outra classificação inédita

O Cianorte enfrenta o Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, disposto a continuar fazendo história. Em sua terceira participação no torneio nacional, o Leão do Vale nunca havia chegado tão longe. Em edições anteriores, foi eliminado na segunda fase por Corinthians, em 2005, e Atlético-GO, em 2013.

Adir Kist, gerente do clube, ressaltou que muitos ficaram surpresos com a classificação à terceira fase (o time paranaense eliminou ABC e Criciúma), mas destacou que esse bom desempenho está relacionado à organização do clube e ao bom critério na escolha dos jogadores para compor o elenco. "A estrutura é simples, mas é bem feita. Existem clubes grandes que já não estão nesta situação em que o Cianorte se encontra. O próprio Londrina já não está mais na Copa do Brasil", afirmou.

"Os jogadores pretendem fazer dessa partida um dos melhores jogos de suas carreiras e querem buscar algo a mais para superar o Inter, sempre procurando ser eficientes. As poucas oportunidades que surgirem devem ser aproveitadas", destacou Kist, que minimizou a pressão no Beira-Rio: "A torcida não entra em campo".

O gerente enfatizou que, em todo caso, é do Internacional a obrigação de vencer a partida e o confronto. "Não sei o que pode acontecer. Temos a responsabilidade de desafiar o Internacional, mas somos um bom time, organizado, que está crescendo e está no meio dessa confusão toda. O percentual de chance de cada time está em 90% para o Internacional e 10% para o Cianorte", calculou.

O time terá o desfalque do volante Rafael Carrilho, que está suspenso pela expulsão na partida contra o Criciúma. Ele provavelmente será substituído por Everton Morelli. Os jogadores que estão no departamento médico, Rafael Xavier, William Formiga e Filipe Ramon, ainda estão sob análise se poderão jogar ou não. Richarlyson é o possível substituto de Xavier. Na lateral-esquerda, o argentino Osvaldo Arroyo deve ser escalado para começar a partida contra o Colorado.
Vítor Ogawa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário