[Fechar]

Últimas notícias

Deputados estaduais pedem retomada da data-base de policiais e demais servidores

Um grupo de deputados estaduais vai solicitar à governadora Cida Borghetti a abertura de negociação para o Governo do Estado retomar a data-base dos servidores estaduais do Paraná, com a perspectiva de recuperar perdas salariais. A intenção é marcar uma reunião com a governadora para reabrir o diálogo sobre a reposição inflacionária, congelada há três anos.
Dirigentes das associações que representam policiais civis e militares do Paraná participaram de audiência pública hoje (dia 10) de manhã, na Assembleia Legislativa do Paraná, e pediram apoio de deputados para intermediar as conversas com o governo. “É uma nova governadora, que traz a expectativa de relacionamento cordial entre servidores e governo, com avanços nas negociações. Queremos levar essa posição a ela”, diz o deputado Tercilio Turini, que participou da reunião.
Turini ressalta que a reivindicação de policiais civis e militares é a mesma de todos servidores estaduais, inclusive aposentados: o reconhecimento da data-base, no mês de maio, e a reposição dos índices de inflação. “Um documento que resultou da audiência pública já foi enviado à governadora, com a situação dos policiais. Vamos protocolar outro, da bancada independente de deputados, para pedir ao governo a negociação ampliada a todos os servidores”, acrescenta Tercilio Turini.
A audiência foi uma proposição do deputado estadual Marcio Pacheco e também teve a presença dos parlamentares Nereu Moura, Nelson Luersen, Delegado Recalcatti e Evandro Araújo.  Participaram dirigentes da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), Sindicato dos Policiais Civis do Paraná (Sindipol), Associação Vale do Sul, Sociedade Beneficente de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Paraná (SBSS), Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), União do Corpo de Bombeiros (UPCB), Associação dos Militares Estaduais do Paraná (Ameb), Fórum das Entidades Representativas dos Militares do Estado do Paraná, Associação de Policiais, de Cabos e Soldados do Paraná e Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná.

Nenhum comentário

UA-102978914-2