Últimas notícias

Ônibus Lilás atende em Cornélio Procópio



Serviço será oferecido das 9 às 17h, na praça Botafogo


Cornélio Procópio – O atendimento do projeto Ônibus Lilás em Cornélio Procópio acontecerá nesta quarta-feira (4), das 9 às 17h, na praça Botafogo. "Além de orientações, o programa faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam", explica a secretária municipal de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche. 

Segundo ela, este projeto é essencial para que as mulheres saibam diferenciar quando há ou não violência. "Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar que, o que está acontecendo com ela é uma violação de direitos. Por isso é importante nos informarmos e estarmos atentos às situações", destacou. 

Desde que foi lançado pela secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, em 2015, o Ônibus Lilás já atendeu 11,5 mil mulheres. Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário. Segundo informações da secretaria estadual, o programa integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres. Estarão integrados neste projeto a Diretoria da Mulher da Secretaria de Promoção Social, a Secretaria de Saúde, Cras, Creas e Defensoria Pública.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário