[Fechar]

Últimas notícias

Primeiro de Maio pede apoio a cônsul para construir praça temática do Japão

(Foto) Koichi Taniguchi, vereador Ligeirinho, diplomata Hajime Kimura, diretora da Central Hiseko Yoshiara, prefeita Bruna Casanova e deputado estadual Tercilio Turini: homenagem a imigrantes japoneses 
Lideranças de Primeiro de Maio juntamente com o deputado estadual Tercilio Turini apresentaram ao cônsul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, proposta de construção de uma praça temática em homenagem aos imigrantes e descendentes de japoneses no município. A intenção é também estreitar os laços de amizade, criar um atrativo turístico e valorizar o patrimônio cultural da cidade.
A prefeita Bruna Casanova, o vereador Elizeu de Souza (Ligeirinho), o representante da colônia japonesa Koichi Taniguchi e o deputado Tercilio pediram apoio ao cônsul Kimura para conseguir recursos do governo do Japão destinados à da obra. “Queremos reurbanizar a praça do Fórum e criar um marco histórico da cultura japonesa, homenageando os imigrantes que trouxeram progresso e desenvolvimento para toda a região”, ressaltaram na conversa com o diplomata japonês.
O cônsul aprovou a ideia e informou que enviará a Primeiro de Maio um representante do Consulado do Japão para recolher mais informações sobre a proposta de revitalização e ornamentação da praça. “Sentimos boa receptividade do cônsul Hajime Kimura e vamos dar o suporte necessário para viabilizar essa obra de grande valor simbólico, de reconhecimento à contribuição dos japoneses tanto em Primeiro de Maio como em todo o Norte do Paraná”, afirmou o deputado Tercilio Turini.
O encontro com o cônsul foi no domingo (dia 15), em evento da Associação Cultural Nipo Brasileira Central Rubiácea de Londrina.

Nenhum comentário

UA-102978914-2