[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

TUBARÃO NA SÉRIE B - Ponte para a recuperação

Ainda sem marcar, Safira volta a fazer dupla de ataque com Marcelinho em jogo que terá portões fechados


Em busca de reabilitação na Série B, o Londrina encara mais um desafio fora de casa no sábado (28). O Tubarão enfrenta a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Brasileiro. A partida terá portões fechados, já que a equipe paulista ainda cumpre punição por problemas com a sua torcida no Nacional do ano passado.

Após a derrota em Belém, o alviceleste sabe que é preciso voltar a pontuar rapidamente para não se distanciar dos primeiros colocados. Até porque, na próxima rodada, nesta tarça, o Tubarão recebe o líder invicto Fortaleza. A Ponte soma os mesmos três pontos do LEC, e depois de ser surpreendida em casa na estreia se recuperou e venceu o Criciúma, em Santa Catarina.
"Será um jogo difícil. O Doriva sempre tem equipes organizadas, que jogam na transição e com velocidade. Sem torcida fica um jogo um tanto estranho, mas mesmo sem ninguém na arquibancada, a pressão em cima do adversário é sempre grande", ressaltou o técnico Marquinhos Santos.
Se a defesa tem sido um ponto forte desde a chegada do treinador – quatro gols sofridos em sete partidas – não se pode falar o mesmo do desempenho ofensivo. O time balançou as redes somente oito vezes e na Série B tem só um gol em duas rodadas. "Uma equipe se desenvolve de trás para frente e conseguimos construir uma defesa sólida. Fizemos trabalhos específicos de fundamento esta semana como finalização e cruzamento. São ações que levam a aumentar o número de chances criadas e, consequentemente, o de gols também", apontou o comandante alviceleste.
A missão de colocar a bola para dentro mais uma vez ficará a cargo de Safira, que após fazer um bom Paulistão pelo Novorizontino retornou ao LEC e ainda não marcou. "Estes dois jogos sem marcar já estão me incomodando. Todo atacante se cobra por gols e comigo não é diferente. É um jogo para nos firmarmos e para isso os gols precisam voltar", afirmou.
Marquinhos Santos faz mistério em relação à escalação e o volante Germano pode ser uma das novidades da equipe. Sem jogar há dois meses, o capitão se recuperou da cirurgia no tornozelo e está à disposição para atuar. Quem também pode aparecer entre os titulares é o meia Patrick Vieira.
"Testamos uma formação com três volantes, uma com três zagueiros e também uma onde um dos volantes se tornou o terceiro zagueiro. Muito mais que a posição, o mais importante é quanto as funções que os atletas podem exercer", despistou o treinador.

Macaca
Na Ponte Preta, o técnico Doriva não poderá contar com o atacante Orinho – emprestado pelo Santos -, que está suspenso. Danilo Barcelos, que pertence ao Atlético Mineiro, será seu substituto e fará o seu jogo de estreia na competição.
"Sei da força que o Londrina tem. É uma equipe sempre muito competitiva e uma das candidatas ao acesso. Mas em casa precisamos impor nosso ritmo e buscar a vitória, pois considero um jogo de seis pontos", definiu o meia Tiago Real, com passagens pelo Palmeiras e Coritiba.

Em Campinas

Ponte Preta
Ivan; Igor, Renan Fonseca, Léo e Marciel; Nathan, Paulinho e Tiago Real; André Luis, Felippe Cardoso e Danilo Barcelos. Técnico: Doriva

Londrina
Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Germano (Patrick Vieira) e Dudu; Marcelinho e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Estádio: Moisés Lucarelli
Horário: 19h
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2