Últimas notícias

Deputados conversam sobre data-base e universidades com a governadora

Grupo de deputados estaduais apresentou hoje (dia 8) reivindicações dos servidores estaduais e das universidades à governadora Cida Borghetti, que disse estar avaliando para em breve dar uma resposta sobre os pedidos. O de maior impacto é restabelecer a data-base do funcionalismo, com reposição salarial agora em maio. Para as instituições de ensino superior, a solicitação é definir o Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide) dos docentes como regime de trabalho, assegurando a gratificação à categoria.
Para o deputado estadual Tercilio Turini, a reunião no Palácio Iguaçu no início da tarde sinaliza a retomada do diálogo pelo governo nos temas do funcionalismo. “A governadora informou que sua equipe já analisa os assuntos. A receptividade dela foi boa, demonstrou preocupação com as demandas dos servidores e das universidades. Esperamos que possa atendê-las”, afirma Tercilio. Ele lembra que tramita na Assembleia projeto de lei de sua autoria, em conjunto com o deputado Evandro Araújo, para solucionar o impasse do pagamento do TIDE aos docentes.
Sobre reposição salarial, Tercilio diz que “será um grande avanço resgatar a data-base e recuperar perdas inflacionárias dos servidores estaduais”. Também participaram da reunião os deputados Márcio Pacheco, Evandro Araújo, Professor Lemos e Péricles de Mello.

Nenhum comentário