[Fechar]

Últimas notícias

AMOREIRA: Invicto, Paraíso vence time da casa e celebra título no MA

Invictos, os meninos de Paraíso garantiram o quinto título consecutivo na fase regional (Foto: William Bilches)
O time de futsal de Santo Antônio do Paraíso, representante do Colégio Floriano Landgraf, consagrou-se campeão da fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), neste sábado, 16 de junho, no Ginásio Municipal, pela categoria A. A goleada de 5 a 0 contra o time da casa, representado pelo Colégio Jerônimo Onuma, garantiu mais um título da competição aos veteranos.

Campeões pela categoria B (de 12 a 14 anos), em 2013, os meninos estão em busca do ouro na categoria A (de 15 a 17 anos) nesta edição dos JEPS. “O time de Amoreira está de parabéns. Fizemos uma bela partida. A gente estava com favoritismo, porque temos uma base forte. Há dois anos fomos campeões paranaenses, com o mesmo elenco pela categoria B. Sabíamos da dificuldade que a gente ia ter, mas graças a Deus deu tudo certo. Nossa cidade é vizinha daqui e a torcida pode comparecer pra nos ajudar”, comemorou o técnico Cristian Cleiton, que comanda a equipe há dois anos.
 
Além da medalha de ouro e título de campeão regional pela quinta vez, o time garantiu classificação para à fase macrorregional, que acontece em Cambará entre os dias 19 e 24 de junho. Nos pênaltis, o Colégio Pedro Souza, de Jataizinho, que enfrentou o Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, no início da manhã, levou a melhor. Com o placar final de 4x 3, o time ficou em 3ª colocado no campeonato.

O título

Com o apoio dos torcedores no ginásio, que vieram em peso de Paraíso, a equipe marcou pesado em cima dos donos da casa. Logo no início do segundo tempo, o camisa nove, Leonardo, abriu o placar. Na sequência, Vinicius Sanches, o camisa sete da equipe, ampliou e marcou mais três gols. Mesmo com muitas tentativas os anfitriões foram barrados pelo goleiro campeão. Para fechar o placar, Jean anotou mais um fechando com chave de ouro.

Para chegar à final, a equipe afunilou mais quatro times. Na estreia, venceu o time de Nova Fátima, por 4x3. Na segunda rodada, venceu o Papa Paulo VI por 6x2. Também venceu o Cyruaco Russo por 4x0. O jogo desafiador contra o Monteiro Lobato terminou em 5x4.

Ao final do jogo, teve início a solenidade de premiação das equipes vencedoras. Durante a entrega das medalhas, houve alguns pronunciamentos, da coordenadora geral, Vera Figueiredo. “Fechamos os jogos Escolares com chave de ouro”, parabenizou a todos.
 
William Bilches
(43) 99886866
 
 

Nenhum comentário

UA-102978914-2