[Fechar]

Últimas notícias

AMOREIRA: Melhores tenistas são premiados e garantem vagas à macro

Representantes do Colégio Barão do Rio Branco, de Assaí, Julia Ruppel e Giulia Arabori (Foto: William Bilches)







Quase chegando ao fim, a fase regional de São Sebastião da Amoreira também recebeu as disputas do tênis de mesa nesta sexta-feira (15). Poucos atletas participaram, mas foi o suficiente para os tenistas mostrarem seus talentos nas duas categorias, A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14). Pela manhã, as duplas se enfrentaram e depois os atletas competiram na prova individual durante à tarde.

Representantes do Colégio Barão do Rio Branco, de Assaí, Julia Ruppel e Giulia Arabori, se apaixonaram pela modalidade cedo. “Comecei aos nove anos, incentivada pela minha irmã”, disse Julia que garante jogar apenas a modalidade por hobbie.

Para ela, a parceira é mais habilidosa e tem futuro no tênis de mesa. “Fazemos uma ótima dupla, mas a Giu tem mais potencial, inclusive já competiu a fase final”, lembrou. A dupla assaiense ficou com o ouro após vencer a dupla Maria e Sibele, que representam o Colégio João Turin, de São Sebastião da Amoreira.

Na prova individual FB, a pequena Giulia, de 14 anos, desbancou outras quatro adversárias garantindo o ouro. Para a assaiense, jogar com Julia é melhor que jogar contra ela. “Mas o que vale mesmo é o espírito esportivo”, observou.

Já no FA, Graziela Barbosa, do Colégio Jerônimo Farias Martins, de Santa Cecília do Pavão, levou a melhor, com 14 pontos, na frente de Jaiane, Vanessa e Camila, conquistando o título inédito.

Pela categoria MB, a dupla campeã é também do Colégio Jerônimo Farias Martins, de Santa Cecília do Pavão. Josuel e Wesley derrotaram João e Davi conquistando o ouro. Nas disputas individuais, os meninos levaram o ouro e a prata respectivamente.

No MA, a dupla campeã representa o Colégio Regina Tokano, de Uraí. Lucas e Karuk venceram João e Luiz garantindo o título. João e Jeferson ficaram em primeiro e segundo lugares no individual.

Além da medalha de ouro, os tenistas garantiram classificação para a fase macrorregional que vai acontecer em Cambará, entre 19 e 24 de junho.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de São Sebastião da Amoreira.

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

COM/JOGOS ESCOLARES
William Bilches
(43) 99886866
william.paranaqui@gmail.com


Nenhum comentário

UA-102978914-2