[Fechar]

Últimas notícias

VOLTAVA DE UMA FESTA EM AMOREIRA - Motorista que, embriagado provocou morte no trânsito em Cornélio Procópio, é condenado por homicídio

Na quinta, 14, o Tribunal do Juri de Cornélio Procópio,  condenou a pessoa de Wellton Alencar de Carvalho, a 7 anos de prisão por homicídio com dolo eventual executado no trânsito da cidade. 

De acordo com a Promotora de Justiça Thayná Navarros, o inquérito sobre o crime concluiu que Wellton, assumiu o risco de produzir o homicídio, quando resolveu beber e dirigir embriagado por um longo percurso na estrada.

O acidente aconteceu  na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2015, um domingo, quando Wellton e um amigo, voltavam de uma festa na cidade de São Sebastião da Amoreira. Quando, no cruzamento da BR 369, com a Avenida Francisco Lacerda Jr, (entrada de Cornélio Procópio) o veículo atravessou a pista e chocou-se com o carro de Cleyton Cristiano da Silva, 32 anos, este que ficou gravemente ferido e morreu de parada cardíaca na Santa Casa. 

Wellton Alencar de Carvalho foi condenado em 7 anos prisão em regime semi aberto,  isto é , lhe será permitido, trabalhar e ou estudar durante o dia, tendo ele que se apresentar na cadeia pública do município, onde deverá ser recolhido todas noites.  

Devido a conexão entre os delitos, Wellton,  também foi condenado por lesão corporal de natureza grave na pessoa de Eduardo Hinhesta, que transitava no mesmo veículo, ao lado de Cleyton.

Em entrevista ao repórter Bruno Izidoro (FM 104), a promotora concluiu que  a condenação do réu deverá servir de exemplo para conscientizar os munícipes sobre os males da combinação entre consumo excessivo de álcool e a direção de veículos. 

Informações; Repórter Bruno Izidoro/ Fotos; Arquivo Reginaldo Tinti. /VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2