Últimas notícias

VOLEIBOL - AMOREIRA: Dobradinha do Colégio Estadual Aloysio Toste, de Nova Fátima, no bezinho

Equipe masculina comemora o título inédito ao lado do professor após a partida final (Foto: William Bilches)

VOLEI FEMININO

O bullying é um ‘vilão’ escolar e precisamos falar sobre o assunto cada vez mais. É o que observa o professor Jeferson de Camargo do Colégio Estadual Aloysio Toste, de Nova Fátima, que teve duas equipes no vôlei classificadas para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. “Alguns dos nossos atletas chegaram ao projeto com problema de obesidade e sofriam bullying na escola. Este resultado coroa nosso trabalho e a superação deles, porque entre a equipe há apenas respeito e carinho. O esporte resgatou e devolveu a vontade de vencer para eles”, declarou.

Os meninos deram uma lição com o respeito que um tem pelo outro e isso emocionou o professor. “Com o vôlei, o bullying não existe mais na escola. Acabou!”, concluiu.
O bullying é um problema que pode ocorrer em qualquer contexto, seja na escola, rua, trabalho, ou qualquer lugar que as pessoas se interajam. Mas nos JEPS isso ficou de lado e o espírito esportivo toma conta dos alunos atletas.
 
Dobradinha - Os times de vôlei masculino e feminino do Colégio Estadual Aloysio Toste, de Nova Fátima, consagraram-se campeões da fase regional dos Jogos Escolares, nesta quarta-feira (13), na quadra do Colégio Jerônimo Onuma, em São Sebastião da Amoreira. Além das medalhas de ouro, eles garantiram classificação para a fase macrorregional que acontecerá de 19 a 24 de junho, em Cambará.

Com o placar de 2 sets a 0 no jogo contra o time do Colégio Rui Barbosa, de Cornélio Prcópio, os meninos garantiram o primeiro título na competição. Na estreia eles derrotaram a equipe do Colégio Francisco Vechi, de Assaí com o mesmo resultado.

“É um orgulho acompanhar a evolução desses atletas e o nosso trabalho ser coroado com o ouro numa competição importante como o JEPS”, disse o técnico Jeferson ao fim do jogo, agradecendo o envolvimento de todos profissionais com a competição e a dedicação dos alunos.
 
Já a equipe feminina da categoria B (de 15 a 17 anos), também precisou vencer duas vezes. Na abertura, elas venceram com domínio no jogo e muita habilidade a equipe de Assaí, por dois sets a 0. E na partida decisiva venceram a equipe do mesmo Colégio com placar igual. “Nossa campanha foi excelente. Esperamos continuar com o mesmo desempenho na fase macro”, destacou Jeferson.

"Foi tanto quanto sofrido, mas valeu a luta e o mais importante é o carinho que todos tem um pelo outro. Nosso time é um por todos, todos por um”, declarou.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de São Sebastião da Amoreira.

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

COM/JOGOS ESCOLARES
William Bilches
(43) 99886866
william.paranaqui@gmail.com
 

Nenhum comentário