Últimas notícias

João Arruda confirma a construção de segunda ponte em Foz do Iguaçu

João Arruda, prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e os deputados federais Sérgio Souza e Frangão
O deputado federal João Arruda confirmou ao prefeito Chico Brasileiro nesta sexta-feira (10) a construção de uma segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, na região de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As obras serão executadas com recursos da Itaipu Binacional, garantiu o presidente Michel Temer, em audiência com Arruda e os deputados do MDB Sérgio Souza e Hermes Frangão Parcianello.

A informação foi divulgada em primeira mão neste sábado (11), por Chico Brasileiro no programa semanal da Prefeitura Municipal, levado ao ar das 8h às 9h30 pela Rádio Cultura de Foz do Iguaçu. "O deputado João Arruda me ligou dizendo da reunião da bancada do MDB do Paraná com o presidente da República Michel Temer", disse.

Na reunião, segundo o prefeito, os deputados reivindicaram a liberação dos investimentos da segunda ponte. "Esta obra foi licitada, estava pronta para começar e daí veio a crise financeira e política, com mudança de governo, e terminou não acontecendo", lembrou.

"A informação que recebemos do João Arruda, Frangão e Sérgio Souza, é exatamente que o presidente concordou (com a obras), com apoio da Itaipu", informou Chico Brasileiro. "O governo federal vai trabalhar para viabilizar a segunda ponte, que é importantíssima para nós, do ponto de vista da mobilidade da nossa região", destacou.

"Nosso agradecimento a bancada do MDB, que teve esta reunião o presidente República que concordou em fazer esta obra da segunda ponte andar e com garantia de recursos para que realmente ela possa sair do papel", completou Brasileiro.

"A bancada do MDB está unida para lutar pelas obras estratégicas que o Paraná tanto precisa. A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai vai favorecer muito o desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu e toda região", disse João Arruda.

Reivindicação
O deputado informou que ele e os deputados ligaram para o diretor-brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, comunicando sobre a audiência e a disposição do presidente Temer. A segunda ponte, segundo projeto licitado em 2014, terá investimento aproximado de R$ 233 milhões.

A estrutura vai unir Puerto Franco, no Paraguai, ao bairro Porto Meira, próximo ao Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu. Há mais de 26 anos moradores da região cobram a vida, em função do grande fluxo de veículos e pessoas na Ponte Internacional da Amizade.

Nenhum comentário