No reencontro com Tencati, Londrina tenta manter embalo caseiro
![]() |
Dagoberto volta ao time, após ser poupado diante do Fortaleza |
Apesar da derrota para o Fortaleza, o Londrina traz no retrospecto duas vitórias seguidas no Café, diante de Paysandu e Ponte Preta, e espera mais três pontos diante do torcedor para subir na classificação. O LEC entra em campo na 13ª posição, com 27 pontos, só dois acima do Paysandu, primeiro dentro da ZR. Já o Rubro-Negro goiano é o quinto, com 37.
"Claro que não temos mais aquela tensão que vivíamos na minha chegada, nas derrotas e dentro da zona do rebaixamento. Saímos pela força do nosso trabalho e agora não podemos esmorecer. Precisamos seguir da mesma maneira", frisou o técnico Roberto Fonseca.
O treinador alviceleste fará três modificações na equipe. Alan entra no gol no lugar do suspenso Vagner. No ataque, Felipe Marques deve ganhar a posição de Jô e Dagoberto retorna após ser poupado na Arena Castelão. "Ele conseguiu se recuperar bem e passou estes dias fazendo um trabalho especial para que pudesse estar apto nesta partida", apontou Fonseca. Thiago Ribeiro, vetado em razão de uma lesão no adutor da coxa direita, segue fora do time.
Apesar de já ter vivido altos e baixos no clube, o goleiro Alan tem a confiança do elenco para iniciar a sua primeira partida como titular nesta Série B. "É muito experiente, apesar da idade e de ter jogado pouco. Em um passado recente, provou que tem condições, e já passou este momento de contestações a ele aqui. A confiança no seu desempenho é total", ressaltou Dirceu.
No Atlético, Tencati não poderá contar com o volante Romulo, que tem vínculo com o Londrina. O treinador admitiu que o confronto no Café será especial para ele. "Vai ser diferente pisar no Café para enfrentar o Londrina. Mas tenho me preparado para isso e para ficar concentrado no trabalho", afirmou. Sobre o comportamento da torcida, Tencati imagina uma boa recepção: "Espero ser aplaudido e não vaiado".
EM LONDRINA
Londrina
Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca
Atlético-GO
Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Denílson. Técnico: Claudio Tencati
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Estádio: Café
Horário: 19h15
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA