[Fechar]

Últimas notícias

No reencontro com Tencati, Londrina tenta manter embalo caseiro

Dagoberto volta ao time, após ser poupado diante do Fortaleza
O Londrina quer manter a boa performance das últimas partidas em casa no duelo desta sexta-feira (31) contra o Atlético Goianiense para se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento da Série B. O duelo, válido pela 24ª rodada, marca o reencontro da torcida alviceleste com o técnico Claudio Tencati, que retorna ao estádio do Café pela primeira vez após deixar o comando do LEC. O jogo começa às 19h15.


"Tencati é um amigo que tenho, que conquistei. Vai ser um trabalho difícil para ele porque vai encontrar um Londrina diferente, mas para nós também, já que vamos enfrentar uma equipe empolgada. Mas será uma partida normal e que vale os mesmos três pontos de qualquer outra", afirmou o zagueiro Dirceu.

Apesar da derrota para o Fortaleza, o Londrina traz no retrospecto duas vitórias seguidas no Café, diante de Paysandu e Ponte Preta, e espera mais três pontos diante do torcedor para subir na classificação. O LEC entra em campo na 13ª posição, com 27 pontos, só dois acima do Paysandu, primeiro dentro da ZR. Já o Rubro-Negro goiano é o quinto, com 37.

"Claro que não temos mais aquela tensão que vivíamos na minha chegada, nas derrotas e dentro da zona do rebaixamento. Saímos pela força do nosso trabalho e agora não podemos esmorecer. Precisamos seguir da mesma maneira", frisou o técnico Roberto Fonseca. 

O treinador alviceleste fará três modificações na equipe. Alan entra no gol no lugar do suspenso Vagner. No ataque, Felipe Marques deve ganhar a posição de Jô e Dagoberto retorna após ser poupado na Arena Castelão. "Ele conseguiu se recuperar bem e passou estes dias fazendo um trabalho especial para que pudesse estar apto nesta partida", apontou Fonseca. Thiago Ribeiro, vetado em razão de uma lesão no adutor da coxa direita, segue fora do time.

Apesar de já ter vivido altos e baixos no clube, o goleiro Alan tem a confiança do elenco para iniciar a sua primeira partida como titular nesta Série B. "É muito experiente, apesar da idade e de ter jogado pouco. Em um passado recente, provou que tem condições, e já passou este momento de contestações a ele aqui. A confiança no seu desempenho é total", ressaltou Dirceu.

No Atlético, Tencati não poderá contar com o volante Romulo, que tem vínculo com o Londrina. O treinador admitiu que o confronto no Café será especial para ele. "Vai ser diferente pisar no Café para enfrentar o Londrina. Mas tenho me preparado para isso e para ficar concentrado no trabalho", afirmou. Sobre o comportamento da torcida, Tencati imagina uma boa recepção: "Espero ser aplaudido e não vaiado".

EM LONDRINA

Londrina
Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca

Atlético-GO
Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Denílson. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Estádio: Café
Horário: 19h15

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2