Últimas notícias

Gustavo Fruet embarca na campanha de João Arruda

Sabotado por Beto Richa, o ex-prefeito de Curitiba aponta João Arruda como opção para recuperar o Paraná
Na véspera da operação do Gaeco que prendeu o ex-governador Beto Richa, o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) afirmou que o Paraná precisa eleger um governador que rompa com o atual modelo político, marcado pelos escândalos de corrupção como os investigados pelas Operações Lava Jato, Quadro Negro e Publicano, entre outros. Em evento com mais de 200 pessoas em Quitandinha (Região Metropolitana de Curitiba) Fruet participou de seu primeiro ato de campanha ao lado do candidato a governador de sua coligação, João Arruda (MDB).

“Hoje é o primeiro evento público que eu participo com o João Arruda. Nós fizemos uma aliança pelo Paraná. Essa aliança foi construída de forma muito rápida, porque é uma história que apresenta muito mais convergência do que pensamos para o futuro do estado”, declarou Fruet.

Fruet foi vítima de perseguição política de Beto Richa e Ratinho Júnior aos prefeitos que não eram seus aliados políticos. O ex-prefeito do PDT administrou Curitiba sem o subsídio que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, comandada por Ratinho, repassava à gestão do antecessor de Fruet, Luciano Ducci. Após o fim do mandato de Fruet, Richa e Ratinho voltaram a repassar o subsídio ao sucessor, Rafael Greca, aliado do governo estadual.

“É aceitável o Paraná estar hoje no noticiário nacional por roubar dinheiro da construção escolas? É aceitável que todo o núcleo do governo Beto Richa seja denunciado pela Justiça, pelo Ministério Público Federal, o mesmo da Lava Jato, por desvio de recurso público?”, questionou Fruet.

Para Fruet, João Arruda é a alternativa a esse modelo. “ O João é o fato novo. O desafio nosso é tornar o João o mais conhecido possível nesses 26 dias que nos separam do primeiro turno. O João, além de ser de fato, novo nesta eleição, é o único candidato que representa efetivamente a mudança. Mudança, com segurança”, afirmou.

Nenhum comentário