Últimas notícias

Operação do Gaeco mira núcleo do coordenador de campanha de Ratinho Jr.

Assessores ligados ao coordenador de campanha de Ratinho Jr, o deputado estadual Guto Silva (PSD), foram os principais alvos de operação do Gaeco, do Ministério Público do Paraná, deflagrada na manhã de terça-feira (18). Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Itapejara d’Oeste, Pato Branco e Curitiba. São investigados servidores, empresários e empresas que atuavam num esquema de fraudes a licitações, superfaturamento de obras e desvio de meio milhão de reais dos cofres da prefeitura de Itapejara na gestão anterior.

O blog Contraponto, do renomado jornalista paranaense Celso Nascimento, divulgou que o ex-prefeito Eliandro Pichetti foi um dos alvos das buscas, mas apenas um dos envolvidos teria sido preso por porte ilegal de arma – um funcionário da liderança do PSD na Assembleia Legislativa, ligado ao deputado Guto Silva.

Os agentes do Gaeco vasculharam as residências dos assessores do deputado, Ronaldo Silva, José Ricardo Tiba e do ex-assessor e ex-prefeito, o empresário Silvano Anzolin do ramo elétrico, além das de outros funcionários municipais. Foram apreendidas armas, computadores, celulares e documentos, segundo Nascimento.

Guto Silva é secretário-geral do PSD, partido de Ratinho Júnior, e era cotado dentro da campanha para assumir a Casa Civil do governo no caso de vitória do candidato.

link da nota
https://contraponto.jor.br/gaeco-faz-arrastao-no-sudoeste-e-curitiba/
 

Nenhum comentário