[Fechar]

Últimas notícias

MP e polícia cumprem mandados em operação contra ‘tribunal do crime’ em Cornélio Procópio

A 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no norte pioneiro do Paraná, cumpre, nesta quarta-feira (10), sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, por tempo indeterminado, em uma investigação que apura a existência de uma espécie de “tribunal do crime” na cidade. 

Até a última atualização desta reportagem, quatro adultos tinham sido presas e um adolescente tinha sido apreendido. Um dos alvos de mandado de prisão já estava preso, e um é considerado foragido.
Também foram encontradas porções de drogas durante as buscas, o que, para a promotoria, confirma o envolvimento com o tráfico. 

Vinte e cinco policiais civis e militares participaram do cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com a apuração do Ministério Público do Paraná (MP-PR), de dentro da cadeia, um preso ordenou a outros integrantes de um grupo criminoso, que ainda estavam em liberdade, punissem um jovem. 

Conforme as investigações, o rapaz delatou que o homem preso era dono de um ponto de venda de drogas. Como punição, ele deveria ser agredido por cinco minutos, ainda de acordo com a promotoria. 

Para comprovar o cumprimento da ordem, o grupo filmou a sessão de tortura. O vídeo acabou apreendido pela Polícia Militar (PM) e, a partir de análise dessas imagens, os responsáveis foram identificados. 

O MP-PR disse que todos os envolvidos no caso acabaram presos e foram encaminhados para a Delegacia de Cornélio Procópio. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2