[Fechar]

Últimas notícias

Chuva causa deslizamentos de terra e interdita casa em Petrópolis, no RJ

A chuva que atinge Petrópolis, na Região Serrana do Rio, causou três deslizamentos de terra durante a madrugada desta terça-feira (20). Segundo informações da Defesa Civil, já são 15 horas de chuva constante na cidade.

As ocorrências foram registradas na Rua Hercília Henriques Moreti, no Alto da Serra, e na servidão Maria da Conceição, na Rua Alagoas, no Quitandinha. De acordo com o órgão, as barreiras foram pequenas e não chegaram a atingir imóveis ou fechar as pistas.

Na Estrada União e Indústria, no distrito de Pedro do Rio, uma residência foi interditada preventivamente, já que o deslizamento atingiu parcialmente a casa. Em nenhum dos casos houve feridos. 

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção com 55 agentes de plantão, por conta da chegada de uma frente fria que mantém o tempo instável. 

O maior índice pluviométrico está registrado no Independência, onde choveu 148 milímetros nas últimas 24 horas. No mesmo período, no Duques, os pluviômetros marcaram 139 milímetros.
“É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada", pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Paulo Renato Vaz. 

Em casos de fortes chuvas, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil caso note alguma instabilidade no imóvel ou terreno. Os moradores devem ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva. A ligação e o serviço são gratuitos. 

FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2