[Fechar]

Últimas notícias

Polícia prende quadrilha suspeita de vender cocaína e armas no norte do Paraná

Nove pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas em Londrina, Cambé, no norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no oeste, nesta sexta-feira (30). Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a quadrilha é suspeita de vender cocaína e armas na região norte do estado.
Foram cumpridos sete mandados de prisão em Londrina, um mandado em Cambé e um em Foz do Iguaçu. A Denarc ainda cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de bloqueios de veículos. 

O homem apontado pela polícia como responsável pela organização criminosa foi preso. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso há cinco anos com 30 quilos de cocaína, mas há um ano e meio foi solto. Desde então, era monitorado por tornozeleira eletrônica. 

Após ser solto, Polícia Civil voltou a investigá-lo e descobriu, ao longo de oito meses, que ele continuava a liderar o tráfico de cocaína na região mesmo sendo monitorado. 

Conforme as investigações, o suspeito movimentou R$ 500 mil nesse período com a venda de drogas e armas. Ele não tinha emprego e, quase que diariamente, frequentava um campo de golfe em Cambé, ainda segundo a polícia. 

A Denarc detalhou que o homem trazia cocaína de Foz do Iguaçu para o norte do estado. O criminoso aliciava uma pessoa sem antecedentes criminais em Londrina e entregava um veículo para ela seguir até Foz. 

Na fronteira, ainda segundo a polícia, o carro era preparado, a cocaína era escondida, e a droga era trazida para Cambé, onde era armazenada e depois vendida. 

Nesse período de investigações, a Denarc apreendeu 30 quilos de cocaína e três armas de fogo.
A operação desta sexta-feira apreendeu R$ 6 mil em espécie, um quilo de cocaína na casa de um alvo de prisão, anotações com a movimentação da venda de drogas e celulares. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2