Últimas notícias

VAI FALTAR ÁGUA EM CURIÚVA NA TERÇA, 27

Obra de ampliação do sistema interrompe abastecimento na cidade
 
A Sanepar informa que, em função da realização de obra de interligação do novo poço que vai ampliar a capacidade do sistema de abastecimento de Curiúva, programada para a terça-feira (27), haverá falta d’água na cidade. O serviço será realizado das 8h às 14h. A distribuição de água deve voltar ao normal durante a noite.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Em caso de chuva ou por motivos de força maior, o serviço poderá ser cancelado, sem aviso prévio. Caso isso ocorra, o serviço será reprogramado.

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA – O novo poço que deve entrar em operação até o final de 2018 deve incrementar a produção de água em Curiúva em 40%. Estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 milhões. A obra gerou cerca de 300 empregos, entre diretos e indiretos. Para a interligação estão sendo implantados 3,5 km de tubulações (adutoras e anéis de distribuição), além de unidades para tratamento e de três estações elevatórias.

Nos próximos 30 dias, estão programadas mais duas paradas no sistema para intervenções necessárias para colocar o poço em operação.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Nenhum comentário