[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Devido ao acúmulo de jogos, Londrina pode ter mudanças na quarta-feira

Mateus Bianqui foi citado pelo treinador como exemplo da revelação de talentos que o LEC busca no Paranaense

Após o Londrina sofrer no domingo (27) para o FC Cascavel sua primeira derrota no Campeonato Paranaense, o técnico Alemão avalia o elenco alviceleste para ver quem vai jogar a partida contra o Rio Branco na quarta-feira (30), pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Estadual. O jogo será no Café, a exemplo do revés de 3 a 1 para o time do Oeste no último fim de semana. O treinador deve fazer mudanças em razão do acúmulo de partidas - contra o Leão da Estradinha, o LEC terá seu quarto compromisso em 11 dias.

"A gente tem que se cuidar, descansar, se alimentar, e quarta-feira esperamos fazer um grande jogo e sair daqui com uma vitória. O jogo contra o Rio Branco é perigosíssimo. Uma equipe dessas, que é tradicional no Paraná e que não vem bem no campeonato, vem aqui para não perder o jogo. Se a gente não tomar cuidado, você toma contra-ataque, toma um gol e depois para fazer o seu fica difícil", afirmou Alemão.

O time de Paranaguá é o lanterna do grupo B, com apenas um ponto somado em três jogos. O Londrina é o terceiro da chave A, com quatro. "Se for necessário, a gente vai fazer algumas alterações, em função do cansaço dessa sequência de muitos jogos. Se precisar, vou alternar jogadores mais descansados em um, dois ou três setores para que a gente tenha mais força", adiantou o comandante alviceleste.

Segundo o treinador, embora a meta seja preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série B, isso não quer dizer que o clube vai abrir mão da disputa do título estadual. "É lógico que queremos ser campeões. Ninguém tem dúvida disso. Mas também estamos revelando bons jogadores. O Anderson (Oliveira) é uma prova disso. O Mateus Bianqui também entrou bem (contra o FC Cascavel)", destacou.

"Vamos avaliar a equipe adversária e terça-feira (29, dia do último treino) vamos tentar mexer o menos possível, mas vou tentar trazer uma equipe forte para a gente ganhar o jogo, logicamente, com inteligência de jogo, para a gente não se abrir e não ter condições piores", apontou Alemão.

O zagueiro Silvio ressaltou que é preciso encarar a derrota para o FC Cascavel como lição. "Temos que jogar para vencer. São dois jogos seguidos em casa. O primeiro deixamos escapar. Nós sabemos que o resultado vai ser construído de forma equilibrada ao longo dos 90 minutos. Na quarta-feira, a partir do momento em que construirmos o resultado, precisamos consolidá-lo até o fim da partida", enfatizou.

Mesmo com a derrota, Silvio acredita que a equipe está fazendo um bom Paranaense. "Todos os que foram utilizados até agora deram resposta positiva. Nós não podemos jogar isso fora por causa de 45 minutos. O treinador é muito equilibrado e não faz parte do perfil dele ficar mudando a escalação o tempo inteiro, mas isso é algo que é da responsabilidade dele. O que ele tomar de decisão, a equipe está com ele para acatar", afirmou.

Para o capitão Germano, independentemente do nível dos adversários, o Paranaense é difícil por se tratar de um campeonato de tiro curto: o primeiro turno, por exemplo, está sendo disputado em um período de apenas três semanas. "Você não tem tempo de recuperação. São jogos totalmente intensos. Nós temos uma pedreira no próximo jogo dentro de casa. Não só pelo fato de jogarmos em casa, nós temos que trabalhar e acertar muito. Precisamos reorganizar as coisas para consolidar os resultados positivos que tivemos", afirmou. "Temos que retomar um bom jogo e um bom nível para que a gente obtenha o resultado nesta quarta-feira."


Vítor Ogawa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2