[Fechar]

Últimas notícias

OS DESAFIOS DO LONDRINA EM 2019

Tudo zerado. As esperanças se renovam. Mais um ano com calendário cheio, no profissional e na base. E são muitas as interrogações. Como terminará a queda de braço entre a SM Sports, o Londrina e o Conselho de Representantes? O gestor Sérgio Malucelli só tem mais dois anos de contrato. Sem dúvida, o imbróglio vai ganhar manchetes neste novo ano. Por ora, vamos falar de bola rolando. As competições neste 2019.

COPA SÃO PAULO
O Tubarãozinho viaja hoje (2) para Capão Bonito, sede do Grupo 24 da Copinha. Os jogos na primeira fase: amanhã(3), Londrina x Confiança (SE). Dia 6, Londrina x Taboão da Serra. E no dia 9, o LEC enfrentará o time da casa, o Elosport.

CAMPEONATO PARANAENSE
Com quatro títulos estaduais - 1962, 1981, 1992 e 2014 - o Londrina fará a estreia no Estadual no dia 20 deste mês, jogando em Cianorte. Serão 11 jogos, sob o comando do técnico Alemão: em casa - FC Cascavel, Rio Branco, Paraná Clube, Foz do Iguaçu e Athletico. Fora - Cianorte, Cascavel CR, Coritiba, Operário, Maringá e Toledo.

COPA DO BRASIL
A CBF já fez o sorteio e o Londrina vai estrear em Campos (RJ) contra o Americano, que está disputando a Seletiva do Campeonato Carioca. A data ainda não está confirmada, podendo ser dia 6 ou 13 de fevereiro. Pelo regulamento, jogo único com o LEC jogando pelo empate. Segundo o Ranking Nacional de Clubes, o Londrina é o trigésimo quinto colocado.

CAMPEONATO BRASILEIRO
A Série B vai começar dia 27 de abril. Dos 20 times de 2018, o LEC voltará a jogar contra 11 deles: Ponte Preta, Atlético-GO, Vila Nova, Guarani, Coritiba, Brasil, CRB, São Bento, Criciúma , Figueirense e Oeste. Mais os quatro que subiram da Série C: Operário, Cuiabá, Bragantino e Botafogo(SP). Além dos quatro que foram rebaixados da Série A: Sport, América(MG), Vitória e Paraná Clube. O Paraná terá quatro representantes. São Paulo, seis.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/<a href='/tags/londrina-esporte-clube/' target='_blank'>Londrina Esporte Clube</a>


COPA DO BRASIL DOS GAROTOS
Por ter terminado em oitavo lugar a Série B do ano passado, o Londrina mais uma vez se garante para disputar duas competições da base da CBF: Copa do Brasil Sub-17 e Sub 20. E tem ainda o Estadual Sub-19.

ELENCO ATUAL DO LONDRINA
O time se reapresenta amanhã (3). Emerson, Matheus Albino, Alan e Biagi (goleiros), Matheuzinho, Sávio, Raí Ramos, Igor Miranda e Felipe (laterais), Luizão, Silvio, Augusto, Marcondes e Casagrande (zagueiros), Germano, Anderson Leite, Rômulo, Mateus Bianqui, Marcinho, Pedro Cacho e Anderson Oliveira (volantes e meias), e Marlinho, Luidy, Uelber, Wellisson, Weverton, Miullen e Ardley. Safira e Mateus Olavo se recuperam de cirurgia.

ATÉ BREVE
Desejando um Feliz 2019 a todos que prestigiaram esta coluna em 2018, um breve descanso. Voltaremos dia 18.

Fiori Luiz/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2