Moto com cerca de R$ 2 milhões em multas é apreendida em Porto Alegre
![]() |
| Moto apreendida em Porto Alegre com registros de quase R$ 2 milhões em multas — Foto: Divulgação/EPTC |
Uma moto com registros de 457 multas, que somadas, chegam a cerca de R$
2 milhões, foi apreendida durante uma blitz da Empresa Pública de
Transporte e Circulação (EPTC) na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, na
madrugada deste sábado (23). O condutor foi liberado.
De acordo com o órgão municipal, a moto com placas de Alvorada está
registrada no nome de uma microempresa. Por isso, um condutor precisa
ser apresentado a cada multa. Como isso não aconteceu, uma nova autuação
foi gerada para praticamente todas as infrações.
O valor muda conforme a reincidência. Por isso, no caso da moto, chegou
a R$ 1.928.290,17. O total das 457 multas, porém, não abrange outras
irregularidades encontradas na abordagem: documentação atrasada,
condução sem habilitação, recusa ao bafômetro e um problema constatado
na placa.
De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da EPTC, Paulo
Ramires, a ocorrência se encaixa no perfil que mais se envolve nos
acidentes com mortes: homens de 25 a 40 anos, sem habilitação e que
conduzem alcoolizados ou em alta velocidade.
FONTE - GLOBO.COM


