[Fechar]

Últimas notícias

BASQUETE - Londrina e Cerrado duelam por liderança

Na terça-feira, londrinenses foram surpreendidos no Moringão pela Unifacisa-PB

O Londrina Unicesumar Basketball joga novamente no Moringão nesta quinta-feira (14), desta vez para buscar a sua reabilitação na Liga Ouro de basquete. A equipe recebe o Cerrado Basquete-DF, em disputa direta pela liderança nesta última rodada do primeiro turno. O jogo começa às 20 horas.

Os londrinenses foram surpreendidos na terça-feira (12) à noite em casa pelo até então lanterna da competição, a Unifacisa-PB, por 70 a 54. O técnico Bruno Lopes descartou um possível relaxamento da equipe.

"Nós sabemos que a Liga Ouro é um campeonato muito equilibrado e o grupo foi avisado disso. Acredito que o nosso grande problema foi mais uma vez não saber jogar atrás no placar, como foi na nossa outra derrota, para o São Paulo", apontou o treinador londrinense. "Não tivemos poder de reação desde o começo e temos que corrigir isso urgentemente, porque o time perde a concentração quando não comanda o placar."

O destaque londrinense na partida foi o ala norte-americano Jonathan Mulmore, que foi um dos cestinhas do confronto, com 17 pontos anotados. O gringo garantiu ainda seis rebotes.

Apesar da derrota, o LEC segue na liderança, já que o até então vice-líder Cerrado Basquete perdeu também na rodada, para o Campo Mourão, por 86 a 67. Agora os três times somam dez pontos, com os critérios de desempate deixando o Londrina em primeiro, o Campo Mourão em segundo e o Cerrado em terceiro.

"O principal fator que temos que trabalhar para este jogo é o emocional. Temos que retomar esta iniciativa de querer vencer o jogo, mesmo estando atrás no placar, que é uma situação que vai acontecer. A derrota não pode nos abalar", frisou Lopes.

O Londrina e o Cerrado somam quatro vitórias e duas derrotas cada, um aproveitamento de 66%. O vencedor termina o primeiro turno na liderança da competição. "Na Liga Ouro, duas vitórias seguidas te colocam lá em cima, mas duas derrotas seguidas é algo muito ruim. Por isso, temos que ter uma atitude diferente nesta partida para voltar a vencer", ressaltou o técnico londrinense.

Também nesta quinta-feira, Campo Mourão e Unifacisa jogam no Noroeste paranaense, às 19h30, no ginásio JK.

A FOLHA apoia o Londrina Basketball na Liga Ouro, com ações de divulgação e sorteio de ingressos nas redes sociais.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2