[Fechar]

Últimas notícias

Entidades de Gastronomia e UniOpet formam parceria para qualificar gerentes de bares e restaurantes

Primeiros inscritos terão descontos especiais garantidos pela parceria do UniOpet com as entidades de classe
Foto: Divulgação
Agora você pode cursar no UniOpet, no melhor ensino de gestão de empresas de alimentação. Entidades de Classe representantes da Gastronomia formaram uma parceria com Centro Universitário, para qualificar gerentes de bares e restaurantes de Curitiba. Entre elas está o Sindicato das Empresas de Gastronomia e Similares de Curitiba (SindiAbrabar) e a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar).

O curso de extensão Bares e Restaurantes vai garantir, aos primeiros inscritos, descontos especiais nas mensalidades de R$ 499,00 e 50% de redução na primeira mensalidade, para quem se matricular até o dia 29 de março (sexta-feira). "Será uma excelente oportunidade para a nossa categoria melhorar cada vez mais o atendimento e atenção aos clientes", afirma o presidente da SIndiAbrabar, Fábio Aguayo.

A categoria em Curitiba e no Paraná é uma das que mais cresce. De cada 10 novas empresas, seis são da área de gastronomia. "E está faltando gente qualificada e capacitada para gerir. As vezes até o próprio empreendedor, que era de setor diferente, outra profissão, quando vem para nossa categoria entende muito pouco", disse Aguayo.

O curso dará noção de gerenciamento de bar e restaurante para quem vem de outro ramo de atividade. "Assim eles vão se situar dentro do segmento, se fortalecer e, principalmente, permanecer na categoria sem desperdício buscando mão de obra preparada".

"O gerente de bar e restaurante também tem que saber gerenciar pessoas, recursos humanos. Este é um dos pontos mais importantes do nosso curso, que é preparar pessoas que permaneçam no nosso setor, não só passem por ele", completou o presidente da Abrabar.

Treinamento
A preparação do curso, que terá como coordenador o professor Ailton Almeida, buscou incluir temas e técnicas de acordo com as necessidades do mercado, informa o gerente comercial do UniOpet, Luciano Karam. "É uma capacitação nova do Centro Universitário, que está sempre focada nas necessidades do mercado", ressaltou.

O curso, de acordo com Karam, vai preparar os profissionais que dirigem e coordenam as casas de gastronomia e bares de Curitiba e região. O foco do treinamento é a atualização tecnológica das casas, passando desde a parte de rastreabilidade dos produtos fabricados até o controle financeiro como custo do produto e formação de preços.

"A parceria com a Abrabar sempre  é importante. Em função disto, buscamos esta formatação específica", disse Karam, que é proprietário de restaurante. Segundo ele, a proposição da Opet, busca atender as demandas do setor. "O mercado está carente nesta área", afirma.

A capacitação, com duração de cinco meses, começa no dia 1º de abril e terá uma carga de oito horas por semana, divididas em duas aulas que podem ser pela manhã ou a noite. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99267-7410 ou pelo site www.opet.com.br/uniopet.

Gastronomia
O UniOpet está ampliando a atuação na formação e capacitação no ramo de alimentação. O Centro Universitário lançou, há 10 anos, o curso de Tecnólogo em Gastronomia, que forma profissionais, cozinheiros e gestores de restaurantes e eventos.

"Nossa Meta é nos tornarmos referencia na formação e capacitação na área de alimentação, bares, restaurantes e outros", disse Luciano Karam. A instituição também oferece curso MBA de pós-graduação em gestão de bares e restaurantes.

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2