[Fechar]

Últimas notícias

POR 5 VOTOS A 4, CONTAS DO EX PREFEITO LUIZ FERNANDES SÃO REPROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES

 Aconteceu na segunda feira (25), sessão extraordinária para deliberação e votação das contas do Executivo Municipal, referente ao exercício 2012 - Ex prefeito Luiz Fernandes.

Neste sentido, por 5 votos favoráveis ao projeto 003/2019, apresentado pela comissão de Finanças e Orçamento da câmara de vereadores o qual vigorou pela reprovação das contas e seguindo a orientação do tribunal de contas do Estado do Paraná (TCE), que analisou por irregular as contas (2012) “de Fernandes”. Sendo 04 votos contrário ao parecer de finanças e orçamento, julgando pela aprovação das contas.

Votaram com o parecer do tribunal de contas e pela reprovação das contas:

Vereador (a): Vagno Orias, Sumitaka Tamura, Adalgisa Gouveia, Edinho Funileiro, Dr Armando da Farmácia.

Votaram para Aprovação das Contas.

Vereadores: Cidinho Braga, Xandi do Polaco, Marcos Justino e Sebastião Vidoti.

Foram três os apontamentos analisados pelo Tribunal de contas do Estado que culminaram com as irregularidades das contas do exercício 2012;

A) diferença em conta bancária, acréscimo não regularizado;

B) obrigações financeiras frente as disponibilidades - déficit verificado;

C) exercício do cargo de contador em desacordo com o pré julgado de número 06 do TCE /PR (o gestor teria contratado um empresa para prestar serviço de contabilidade ao município, mesmo tendo em seu quadro de funcionários um funcionário efetivo para tanto, ficando assim a desnecessidade da terceirização do serviço).

Nenhum comentário

UA-102978914-2