[Fechar]

Últimas notícias

Vereador de Bela Vista do Paraíso é detido por ameaçar sargento da reserva, diz PM

Fernando Menck, do Solidariedade, presidente da Casa, foi detido em um posto de combustíveis na madrugada de domingo (19). Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

O presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, Fernando Menck (Solidariedade) foi detido em um posto de combustíveis na madrugada de domingo (19). Segundo a Polícia Militar (PM), o vereador foi detido por ameaçar um sargento da reserva.
O sargento afirma que estava no posto quando o vereador chegou embriagado, o insultou e o ameaçou de morte. O policial aposentado diz que não foi a primeira vez que isso ocorreu e que já tinha feito Boletins de Ocorrência por ameaça contra o parlamentar. O sargento pontuou que o vereador reagiu deste jeito porque o militar o denuncia pelo uso incorreto do dinheiro público.
A PM explicou que o vereador se recusou em ir à delegacia e, por isso, precisou ser algemado e levado de camburão. A Polícia Civil afirma que o vereador não foi levado à delegacia, mas para o batalhão onde o parlamentar assinou um termo circunstanciado por ameaça e na sequência foi liberado.
Uma audiência sobre o caso foi marcada no dia 14 de junho.
Por telefone, o presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Paraíso disse que como se destacou na política por ter cortado gastos públicos desnecessários passou a ser perseguido e se tornou alvo de ameaças.
O presidente da Câmara diz que uma das pessoas que o ameaça é o sargento da reserva, que segundo o parlamentar, publica vídeos contra ele nas redes sociais. Fernando Menck esclareceu que foi por causa de um desses vídeos publicado pelo sargento aposentado que ele foi até o posto de combustíveis tirar satisfação. O vereador negou que estivesse bêbado e que vai tomar providências contra o militar da reserva.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2