[Fechar]

Últimas notícias

Agricultura de precisão ganha força no Brasil

A adoção das práticas tecnológicas vem crescendo no Brasil. Segundo o último estudo realizado pelo Kleffmann Group, cerca de 45% dos agricultores já utilizam a agricultura de precisão, sendo a maioria do Centro-Oeste. Outras regiões, como no Sul do País, a tecnologia aos poucos começa a ganhar força. É justamente nessa expansão que a Helm do Brasil traz o SkyFLD, uma ferramenta digital destinada a democratizar a agricultura de precisão.
"Normalmente, os grandes produtores já conhecem e usam as ferramentas de precisão, mas os pequenos e médios ainda não, pois acham que são caras e difíceis de usar", explica Nadege Saad, Gerente de Marketing da Helm do Brasil. "Nosso objetivo é mudar essa realidade. Por isso, lançamos o SkyFLD, que vamos demonstrar na Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia digital para o agronegócio", completa.
O SkyFLD tem como objetivo ser uma ferramenta acessível e de fácil manuseio, permitindo que os produtores tenham informações precisas e em tempo real sobre suas lavouras, auxiliando-os na identificação e resoluções de problemas. Além disso, o SkyFLD também permite o melhor gerenciamento dos insumos, trazendo mais economia e produtividade aos produtores.
Um dos usuários do SkyFLD é o produtor paranaense Renato Chible Daher, que está satisfeito com a praticidade e facilidade da ferramenta. "É muito fácil trabalhar com o SkyFLD", declarou. "Com a ferramenta, consegui uma melhor visualização da minha área plantada, o que resultou na economia de produtos dispensados".
O lançamento do SkyFLD faz parte das ações de expansão da Helm do Brasil, que planeja aproximar-se cada vez mais dos produtores rurais, oferecendo alternativas e produtos que contribuam para o desenvolvimento da agricultura no País.
Para conhecer a ferramenta que democratizará a agricultura de precisão no Brasil, basta ir no stand da Helm do Brasil, na Digital Agro, onde a equipe realizará demonstrações da tecnologia. A feira será realizada entre 11 e 13 de junho, em Carambeí, no Paraná.

Sobre o SkyFLD

Usabilidade
O SkyFLD diferencia-se das outras ferramentas pela sua abrangência, já que sua interface é compatível com a maioria das marcas de maquinários e se adequa aos diversos níveis de tecnificação das propriedades. A ferramenta atende desde os produtores que estão começando a se familiarizar com a agricultura de precisão até produtores mais experientes.

Integração
O gerenciamento da propriedade por imagens e mapas de biomassa nunca foi tão simples. Com muita facilidade, o usuário pode ainda acessar o SkyFLD e gerar mapas de taxa de variável de adubos, por exemplo, de maneira mais assertivos e atualizados.

Estratégia
Os agricultores poderão ter acesso às informações sobre condições de solo, aplicação de insumos e taxa variável de sementes, contando com diferentes estratégias de adubação para maximizar seus ganhos e buscando produtividade e rentabilidade.

Interatividade
O SkyFLD é uma plataforma de interface interativa. O produtor, com essa ferramenta, terá acesso remoto às imagens e informações da lavoura, que vão auxiliá-lo na tomada de decisões, mesmo quando o usuário estiver distante do campo. Isso garante a comunicação e o gerenciamento de dados em prol do produtor.

A Helm perto do produtor
A Helm do Brasil disponibiliza profissionais treinados para demonstrar a ferramenta a produtores e, também, para capacitar parceiros nessa atividade. A ideia é que não só se explique como usar a ferramenta, mas também que os conceitos de Agricultura de Precisão.

FONTE - SkyFLD - Ferramenta de Agricultura de Precisão


Nenhum comentário

UA-102978914-2