[Fechar]

Últimas notícias

Presos fazem rebelião com refém na cadeia de Ibaiti, diz PM

Presos da cadeia de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, começaram uma rebelião no fim da tarde deste sábado (22), de acordo com a Polícia Militar (PM). Um agente penitenciário é mantido como refém pelos detentos, segundo a polícia.
A PM informou também que houve fuga de presos, mas que ainda não foi possível confirmar a quantidade. Até a publicação desta reportagem, a rebelião não havia sido encerrada.
O entorno da cadeia foi isolado pela PM. Um princípio de incêndio foi registrado, embora não haja informação sobre feridos.
Equipes de negociação das polícias Civil e Militar eram aguardadas no local. Os presos, conforme a PM, exigem a presença da juíza de Ibaiti.
Os detentos estão com uma espingarda calibre 12, informou a polícia. Outra espingarda - de cano duplo - que era usada por eles foi recuperada pelos policiais durante um confronto que ocorreu no local.
Ainda segundo a PM, havia 83 presos quando a rebelião começou. A cadeia foi projetada para receber 30 detentos.
Em agosto de 2018, uma rebelião na cadeia de Ibaiti durou cerca de 12 horas. Um agente também foi feito refém. Ele teve um dedo quebrado no motim.
FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2