Últimas notícias

Requião Filho questiona licitação da Prova Paraná

FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP 
Criada para servir de base ao planejamento pedagógico para as escolas públicas, a Prova Paraná promovida pelo Governo Estadual e aplicada a todos os alunos a partir do 6º ano, em 398 cidades do estado. No entanto, alguns professores têm relatado que além do excesso de erros impressos na prova, há indícios de que o custo da licitação pago à empresa contratada foi superior a outras concorrentes.

Preocupado com a situação, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) protocolou esta semana um pedido de informações e solicitou uma cópia ao governo do Estado da documentação que envolveu o procedimento licitatório.

“Temos recebido em nosso gabinete inúmeras reclamações sobre a Prova Paraná, seja do seu conteúdo, seja pelos inúmeros erros encontrados. Existiram até erratas das erratas anexas aos questionários aplicados! É uma barbaridade isto acontecer, uma vez que estamos falando de adolescentes e de que qualquer interferência pode prejudicar o raciocínio e o desempenho do aluno”, explicou Requião Filho.


O protocolo de 15.842.756-7, que pode ser acompanhado por todos pelo site www.eprotocolo.pr.gov.br, também pede cópia do processo que resultou na contratação da instituição de ensino responsável pelo processo seletivo do PSS.

Nenhum comentário