[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ: Cornélio Procópio marca nos acréscimos e é bicampeão no futebol dos Jogos Abertos

Final com Jacarezinho foi emocionante, com a definição do campeão somente nos últimos minutos da partida

Cornélio Procópio e Jacarezinho fizeram a decisão do futebol, na fase regional de Assaí, do 62º Jogos Abertos (JAPS). Apenas nos últimos minutos da partida foi possível definir o campeão, embora a equipe de Cornélio Procópio tenha proposto, desde o início do jogo, que queria repetir o grito de “É campeão!”, como aconteceu no ano passado.
Antes disso, Santa Mariana e Itambaracá decidiram o terceiro colocado da fase regional. Em 2018, Itambaracá ficou em segundo lugar. Neste ano, na decisão do terceiro colocado da fase regional, Itambaracá venceu Santa Mariana pelo placar de 4 X 2.
Na decisão do campeão, Cornélio Procópio começou a partida demonstrando superioridade e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, a equipe converteu a segunda bola e ampliou o marcador. Já no segundo tempo, Jacarezinho procurou reverter o placar e empatou a partida. Próximo ao final do tempo regulamentar, a partida encaminhava para a decisão nos pênaltis. Mas o árbitro da partida acrescentou mais três minutos, tempo suficiente para Cornélio Procópio finalizar a partida. Depois de uma bicicleta e da defesa do goleiro de Jacarezinho, que mandou a bola para o travessão e de outras tentativas do ataque procopense, aos 47 minutos e meio, numa bobeira da zaga de Jacarezinho, Cornélio Procópio ampliou o placar e fechou a partida com a vitória de 3 X 2.
Com isso, Cornélio Procópio é bicampeão da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e vai disputar a final da série B dos JAPS, em Ivaiporã e conquistou medalha de ouro. A prata ficou com Jacarezinho. Já o vice-campeão do ano passado, Itambaracá, conquistou medalha de bronze.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Assaí. Acompanhe também a fanpage dos JAPS:www.facebook.com/jogosabertospr.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
(43) 9 8433-9192

Nenhum comentário

UA-102978914-2