[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba recebe de 26 a 28 de agosto o 3º Congresso Pacto Pelo Brasil do OSB

Vista do auditório do 2º Congresso Pacto Pelo Brasil realizado em 2018
Foto: Divulgação
Curitiba vai receber, de 26 a 28 de agosto, o 3º Pacto pelo Brasil, mobilização que nesta edição irá discutir práticas honestas na relação público-privada. O evento, no centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é um desdobramento dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS), realizados a partir de 2012.

Nos três dias de programação estão previstos uma série de workshops, painéis, palestras e networking focando Gestão Pública (dia 26), Integridade (dia 27) e Inovação (dia 28). A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB), maior sistema de controle social do país que, em mais de 10 anos de atuação em 16 diferentes estados, contribuiu para uma economia superior a R$ 3,5 bilhões de 2014 a 2018.

O congresso é um instrumento do Pacto Pelo Brasil que, na sua 3ª edição, se consolida como um consistente fórum de participação de especialistas, órgãos governamentais, entidades empresariais e organizações sociais para discutir sobre transparência e eficiência na gestão pública.

As discussões incluem ainda a integridade nos negócios, a tecnologia e inovação como alavancas para tornar o Brasil uma área livre de corrupção. A participação no evento é gratuita. Mais informações e inscrições no site pactopelobrasil.org.br.

O congresso na capital do Paraná terá participação do projeto Instituto Gastronomia Humanitária - IGH. A iniciativa busca desenvolver ações para uma economia sustentável, reduzir o desperdício, capacitar pessoas, criar um banco de alimentos processados,  atender tanto pessoas vulneráveis como cidades em estado de emergência.

Contexto
Lançado em 2015, o movimento Pacto Pelo Brasil envolve cidadãos, profissionais, empresários, servidores públicos, órgãos de controle governamentais, estudantes e integrantes de observatórios sociais do Brasil para ações de cidadania, com o objetivo de transformar o país numa área livre de corrupção. 

A iniciativa busca, com ações integradas e coordenadas de todos os segmentos sociais, a construção de uma agenda positiva nacional, que direcione ações para a correta aplicação dos recursos públicos e a erradicação da corrupção.

Programação do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

Dia 26 de agosto (segunda-feira)
5 Workshops + Networking

Intercâmbio Internacional Prefeituras

Painéis:
Eficiência da Gestão Pública Municipal

Boas Práticas em Transparência

Abertura oficial

Palestra Magna: Perspectivas no Enfrentamento à Corrupção no Brasil, com Dr. João Pedro Gebran Neto

Discussão e lançamento do livro: Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção

Dia 27 de agosto (terça-feira)
5 Workshops + Networking

Painéis:
Responsabilidade Profissional na Relação Público-Privada

Maturidade em Compliance e o Custo da Corrupção para as Empresas

Tendências de Compliance no Brasil

Lançamento do Prêmio OSB de Jornalismo

Dia 28 de agosto (quarta-feira)
5 Workshops + Networking

Painéis:
Futuro da Tecnologia da Informação no Brasil

Transparência e Inovação no Controle Social e Oficial

Prêmio de Boas Práticas do Sistema OSB

Palestra Especial de Encerramento

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário