[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ABERTOS EM ASSAÍ - Figueira vence no tie-break e fica com título no vôlei masculino

Santo Antônio da Platina é vice-campeão, Siqueira Campos perde e Cornélio Procópio fica com o bronze, conquista que se repetiu no handebol masculino

Figueira precisou do quinto set para superar Santo Antônio da Platina e conquistar o título de campeão do voleibol masculino, na fase regional de Assaí, dos Jogos Abertos do Paraná. No tie-break, os campeões não encontraram dificuldade para pontuar e finalizar a partida com a vitória que garantiu medalha de ouro e a vaga para a fase final dos JAPS.

Antes da final do voleibol masculino, Siqueira Campos e Cornélio Procópio entraram em quadra para definir o terceiro lugar na competição. Os procopenses foram superiores em quadra e venceram por dois sets a zero, com parciais de 25 X 18 e 25 X 23.
Na partida da final da fase regional de Assaí, foram necessários cinco sets para definir o campeão. Santo Antônio venceu o primeiro, por 25 X 16. Figueira se recuperou e venceu o segundo set, por 25 X 18. A vitória de Figueira se repetiu no terceiro set, que terminou com a parcial de 25 X 20. A partir do quarto set, as duas equipes estavam com o jogo equilibrado, com pontos conquistados dos dois lados. O set terminou com parcial de 29 X 27, com a vantagem para Santo Antônio da Platina, que empatou a partida. No quinto set, no entanto, a equipe platinense ficou desorganizada e acabou cedendo pontuações. Figueira aproveitou a vantagem e fechou a partida com parcial de 15 X 5, marcando 3 sets a dois. Com isso, Figueira ficou com medalha de ouro e a vaga para a fase final dos JAPS. Já Santo Antônio da Platina conquistou prata.
Handebol — Cornélio Procópio também conquistou bronze no handebol masculino, ao vencer Bandeirantes pelo placar de 28 X 19. Ainda no handebol, Ribeirão do Pinhal é bicampeão no masculino e Uraí é tri no feminino.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Assaí. Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192

Nenhum comentário

UA-102978914-2