[Fechar]

Últimas notícias

Feira do Conhecimento movimenta juventude do Colégio Barão em Assaí








A Feira do Conhecimento do Colégio Estadual Barão do Rio Branco mobilizou jovens de Assaí e outras cidades da região, interessados em ampliar a visão sobre o mundo, as descobertas, a ciência e a tecnologia. O tema “Um olhar para o universo” despertou muita atenção dos estudantes.
A grande atração do evento cultural foi o aparelho Giroscópio, que em sua movimentação mostra como é a sensação de estar num ambiente de gravidade zero. O equipamento foi cedido especialmente ao colégio, numa ação do deputado estadual Tercilio Turini que solicitou o empréstimo à reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
“Professores, alunos e toda comunidade escolar organizaram uma feira cheia de informações e curiosidades. É uma atividade que contribui bastante para fortalecer a formação intelectual, porque facilita o aprendizado com simulações, situações práticas e iniciação científica”, destacou o deputado estadual Tercilio Turini.
Ele parabenizou a diretora Edna de Souza Gaspar, professores, professoras, estudantes e os demais que contribuíram na realização da Feira do Conhecimento.

Nenhum comentário

UA-102978914-2