[Fechar]

Últimas notícias

HORTA COMUNITÁRIA LEVA QUALIDADE NUTRICIONAL AS FAMÍLIAS CECILIENSES

Na manhã desta sexta-feira a primeira-dama Leizinha, acompanhada de sua equipe Adriana, Marcela e Alysson, da Secretária Geral de Gabinete Claudinéia Vicente, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leonardo Santos Morales e Engenheira Agrônoma Elaine, participaram da entrega de alimentos cultivados na Horta Comunitária. Durante conversa com os beneficiários, Leizinha, a Assistente Social Adriana e Psicóloga Marcela, explicaram a importância das atividades de cada um no cultivo das hortaliças como forma de complementação de uma alimentação saudável, bem como na melhoria de qualidade de vida através da participação e socialização entre as famílias.


A Horta prevê o cultivo de hortaliças, frutas, plantas medicinais, ornamentais, produção de mudas e outros alimentos.    
O Programa atende família cadastrada no CadUnico, os usuários participam toda quarta e quinta-feira, no cultivo dos alimentos e na sexta-feira eles retiram verduras e legumes para o consumo.
Os benefícios são inúmeros, a qualidade de vida de quem integra este projeto certamente melhora muito. Além de obter conhecimento sobre segurança alimentar, o cultivo da horta promove benefícios financeiros para os participantes. Onde as famílias que participam do programa levam pra casa, verduras e legumes sem custo nenhum.

“Estamos diante de um programa que possui pilares de sustentabilidade, cidadania, trabalho, integração e também saúde, pois com os conhecimentos obtidos com o cultivo das hortas, os participantes aprendem a ter uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos. Nossa ideia é estimular a população a consumir alimentação saudável. Aqui os próprios participantes do programa Horta Comunitária ajuda no plantio”, explica Primeira Dama Leizinha.

Nenhum comentário