[Fechar]

Últimas notícias

REFORÇOS ESTRUTURAIS NA DELEGACIA DE ASSAÍ

Após algumas notícias falsas divulgadas em relação a Delegacia é a Cadeia Pública de Assaí o blog do Chaguinhas entrou em contato com a equipe da Polícia Civil para esclarecimentos.

A 34a Delegacia Regional de Assaí vem passando por diversas transformações nos últimos anos. Após a chegada do Delegado Felipe Akio de Souza Hirata, muitas melhorias estão sendo realizadas na estrutura física da delegacia e da cadeia pública, acabando com as recorrentes ocorrências de fugas e tentativas de fugas de presos. E o resultado disso é que lá se vai mais de ano desde a última situação de fuga. Ou seja não houve nenhuma fuga ou tentativa de fuga recente na Carceragem de Assaí.

Essas melhorias não se restringem apenas à Cadeia. Os cartórios e salas da parte interna da Delegacia também tem recebido a atenção devida. Atualmente a Delegacia de Assaí, depois de muita luta da equipe da Polícia Civil liderada pelo Dr. Felipe, conseguiu ser contemplada pelo Governo Estadual com uma grande reforma estrutural, em que estão sendo investidos mais de R$100.000,00 (cem mil reais).

Ainda, na área de pessoal o ganho mais significativo foi a implantação do DEPEN - Departamento Penitenciário, que inclusive deverá herdar o atual imóvel da Delegacia, assim que houver a possibilidade de transferência de sua sede. Com o DEPEN, a custódia de presos deixa de ser atribuição da Polícia Civil, que antes dividia suas atividades com a guarda de presos, em flagrante desvio de função legal. Depois da implantação do DEPEN, mais agentes passaram a ser lotados na cadeia de Assaí, aumentando a segurança no local e permitindo que o atendimento aos detentos se tornasse mais humanizado.

Nenhum comentário

UA-102978914-2