[Fechar]

Últimas notícias

Presidente da Câmara de Cruzeiro do Iguaçu é preso por uso de veículo público para fins particulares

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste paranaense, e um assessor legislativo foram presos em flagrante pelo crime de peculato. A prisão foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Dois Vizinhos (sede da comarca), após denúncia anônima de que o veículo oficial do Legislativo estava transportando uma pessoa para uma audiência privada no Fórum de Dois Vizinhos.
Após a Promotoria de Justiça constatar a veracidade das informações, realizou a prisão do assessor, que foi flagrado conduzindo o veículo com o homem que participaria da audiência. A ordem para levar o cidadão até o Fórum partiu do presidente da Câmara, razão pela qual ele também foi preso.
No início deste ano, a Promotoria de Justiça havia expedido recomendação administrativa ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Iguaçu para que regulamentasse o uso do veículo oficial, diante de notícias do seu uso indevido, e também para alertar sobre a irregularidade da utilização do assessor legislativo na função exclusiva de motorista. (MPPR)

Nenhum comentário

UA-102978914-2