[Fechar]

Últimas notícias

Professora de Psicologia lança Manual da Mente Tranquila

Itajaí - A egressa e professora do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Juliana Vieira Almeida Silva, lançou pela Juruá Editora o livro “Ansiedade, Medo e Preocupações: Manual da Mente Tranquila". A obra traz informações sobre o que é a ansiedade, o medo e a preocupação, com questões sobre a terapia cognitivo-comportamental e orientações para auxiliar no controle da ansiedade e dos pensamentos.
Segundo a autora, a ansiedade vem sendo um fator latente de incômodo para muitas pessoas. “O Brasil foi considerado o país mais depressivo e ansioso da América Latina. Hoje, em todo lugar ouvimos a palavra repetidas vezes - estou ansioso; - aquela pessoa é muito ansiosa. A ansiedade pode ser considerada normal ou patológica, a diferença está basicamente na sua duração e frequência de ocorrência dos sintomas e intensidade", ressalta Juliana.
No livro, a professora utiliza como base teórica a terapia cognitivo-comportamental, pois há muitas pesquisas e artigos científicos na área e, conforme descrito no manual, acredita-se que os transtornos psicológicos são decorrentes de uma maneira distorcida (por meio dos pensamentos) de perceber os fatos do dia a dia. Isso influencia o comportamento e o afeto, e gera prejuízos, na maioria das vezes, para a pessoa.
O livro pode ser adquirido pelo site da Editora, com a própria autora e em breve estará disponível em livrarias da região.
Sobre a autora
Juliana é graduada em Psicologia na Univali, mes­tre em Administração na Univali; doutora em Psicologia da Saúde, Processos Psicossociais e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Psicóloga Clínica desde 2001, atua com a tera­pia cognitivo-comportamental e a terapia do esquema. É professora de instituições de ensino superior, na graduação e pós-graduação; presidente do Instituto Brasileiro de Terapia Cognitivo- Comportamental; editora-chefe da Revista Intelecto: Psicologia e Investigação (Portugal) e revisora de outros periódicos científicos. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Administração, bem como artigos publicados, capítulo de livros, livros e jogos terapêuticos. 
Mais informações: (47) 3341-7542, no curso de Psicologia da Univali | (47) 99969-1966, com a professora Juliana Vieira Almeida Silva.

Atenciosamente,
Natália Uriarte Vieira
Assessora de Imprensa - SC 03085 JP
Coordenadoria de Comunicação
Gerência de Marketing e Comunicação
(47) 3341-7648 – www.univali.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2