[Fechar]

Últimas notícias

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SS DA AMOREIRA ALERTA A POPULAÇÃO QUANTO AOS CUIDADOS PARA CONTER A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS



A Vigilância Sanitária Municipal em decorrência da pandemia do novo coronavírus – COVD-19 e da situação de emergência no Município de São Sebastião da Amoreira, vem por intermédio deste veículo de comunicação, solicitar e orientar quanto aos cuidados que cada munícipe deve ter para conter a proliferação do vírus.

- Pessoas que estão no grupo de risco, tais quais, gestantes e lactantes,pessoas acima de 60 (sessenta)anos, portadores de doenças crônicas, pessoas com problemas respiratórios, devem manter o isolamento social, permanecendo em suas casas e sem receber visitas.
- Toda a população deve evitar aglomerações acima de 05 (cinco) pessoas.

- Nas filas dos estabelecimentos que ainda mantiverem o funcionamento, devem manter distância de 2 (dois) metros entre os clientes.

- Procurar o Posto de Saúde ou o Hospital apenas quando houver extrema necessidade.
- Pessoas que retornarem de viagens do exterior e outros Estados da Federação, terão que cumprir quarentena exclusivamente em seus domicílios, pelo prazo mínimo de 14 (quatorze) dias.

- E ainda, pessoas que retornarem de viagens de outros municípios do estado do Paraná que possuam casos confirmados de coronavírus (COVD-19), também cumpram quarentena exclusivamente em seus domicílios, pelo prazo mínimo de 14 (quatorze) dias.
- Não visitar outras casas e nem receber visitas em suas casas.

A Vigilância Sanitária agradece a colaboração de todos os munícipes que já estão colaborando com todas as determinações dadas pelo município, através de seus Decretos Municipais e a presente orientação. E acrescenta ainda que se possível, aproveitar esse período de isolamento social e quarentena domiciliar para verificar seus quintais, removendo tudo aquilo que possa vir a acumular água, para não deixar o mosquito da dengue botar seus ovos, pois, a dengue ainda está presente no nosso município.


Nenhum comentário

UA-102978914-2