[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - SD GEISON É HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES POR "ATO DE BRAVURA"




O Policial Militar, Geison Leandro Rodrigues Pereira, da 3ª Cia. da Polícia Militar de Assaí,(Sob o Comando do Ten. Carassa),  recebeu nesta terça, 14, uma "Moção de Aplausos", decorrentes de "Ato de Bravura", ao salvar um homem que estava prestes a praticar o "ATO EXTREMO", se utilizando de uma corda, em sua residência, deixando em pânico toda a sua família e Vizinhança.

Naquele momento, o SD Geison, deixou de lado os perigos relacionados ao Corona Vírus, e de forma extremamente corajosa, conseguiu estancar o sangue que entrava através da boca da vítima, que lhe causaria a morte, e com Conhecimento em Primeiros Socorros, conseguiu salva-lo. Em seguida acionou os profissionais do SAMU, com a vítima sendo encaminhada para o Hospital Municipal e na sequência, transportado para Hospitais de Londrina.

A vítima foi internado, recebeu o tratamento adequado e graças ao empenho do Policial Geison, já está de alta, em sua residência e fora de perigo.

Com isso, e sensibilizado com a atuação do SD Geison, a Câmara de Vereadores, de imediato, lhe fez essa grande homenagem, sendo agraciado com a MOÇÃO DE APLAUSO.

Entenda o Caso:

POLICIAIS MILITARES SALVAM UMA VÍTIMA QUE TENTOU O SUICÍDIO NA VILA NOVA, ASSAÍ
Os Policiais Militares de plantão, foram informados, Via Central de Comunicação de Cornélio Procópio, que na Rua Santa Catarina, próximo ao Bar do Doca, Vila Nova, uma pessoa estaria tentando se suicidar.

De imediato, os Policiais deslocaram-se, até o local, sendo que ao adentrarem à Rua Santa Catarina, próximo ao numeral informado, visualizaram uma mulher, sendo que foi identificada por Giovana M. Novaes, a qual estava em desespero, gritando por socorro e proferindo dizeres de que seu pai, teria tentado se enforcar, que ela e sua mãe, conseguiram cortar a corda, mas não sabiam o que fazer, pois o mesmo, estava agonizando.

Diante disso, os policiais solicitaram a presença  via rádio, da equipe do SAMU, e de imediato adentraram na casa, antes da chegada da equipe do SAMU, onde uma  pessoa  estava deitado em sua cama, agonizando.

O homem estava se engasgando com o próprio sangue e  de imediato, os policiais fizeram os primeiros socorros, virando a vítima, em posição de Decúbito Lateral, para ele não se engasgar, sendo que após alguns segundos, Alex Sandro começou a recobrar  Seus sinais  Vitais.

E com a chegada da equipe do Samu, composta pelos socorristas Maria Lucineia e Marcos, os mesmos realizáramos procedimentos de primeiros socorros e encaminharam a vítima  para o Hospital Municipal e na sequência para atendimento em hospitais de Londrina.

Ressaltando, que a vítima só está viva, graças ao ato heróico do Policial Militar Geison, que até mesmo, com o risco dessa Pandemia, do Covid-19, não hesitou em prestar socorro.

Apesar de algumas críticas infundadas por pessoas sem conhecimento do trabalho dos policiais, diáriamente, os mesmos continuam em seu lema principal: Servindo e Protegendo.

Policiais que trabalharam no atendimento: Soldado Luiza e soldado Geison,

Estado de Saúde da vítima Gravíssima.


Nenhum comentário

UA-102978914-2